A prisão aconteceu por meio de denúncias enviadas para a Especializada sobre a prática do crime da dupla
Os policiais apreenderam um aparelho celular, pequena quantia em dinheiro e algumas porções de entorpecente (Foto: Divulgação/DISE)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a DISE de Votuporanga, prendeu dois irmãos, um de 23 e outro de 29 anos, por tráfico de drogas na cidade de Nhandeara no início da noite desta terça-feira. O flagrante aconteceu por meio de denúncias enviadas para a Especializada sobre a prática do crime, inclusive que um deles havia saído há pouco tempo da cadeia.
Segundo informações da polícia, os acusados vinham até Votuporanga para comprar crack para ser revendido na cidade de Nhandeara e nesta terça-feira se deslocariam até a cidade para renovar o estoque. Mediante as denúncias, os agentes se esconderam nas margens da rodovia que liga os dois municípios.
Pouco tempo depois, avistaram os dois indiciados na motocicleta retornando em alta velocidade de Votuporanga, e próximo ao trevo de acesso desviaram para uma estrada de terra com destino a um bairro naquela cidade.
Nas proximidades da residência da mãe dos irmãos, os policiais realizaram a abordagem. Durante a revista pelo acusado de 29 anos, foram localizadas duas pedras dos entorpecentes que seriam fracionadas em diversas porções menores, pequena quantia em dinheiro, um aparelho celular e cinco porções menores de crack.
Já o outro acusado tentou fugir pela casa, mas foi abordado logo em seguida no banheiro com a porta parcialmente trancada, o que teria possibilitado o descarte da droga pelo vaso sanitário.
Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão em flagrante aos traficantes, sendo encaminhados até a sede da DISE de Votuporanga, onde a autoridade policial ratificou a prisão dos envolvidos. A dupla permanecerá encarcerada até ser apresentada na audiência de custódia.