Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Votuporanga, prendeu nesta quinta-feira o suspeito de matar Darci José de Carvalho com aproximadamente dez golpes de faca, após uma discussão em um bar localizado no bairro Estação, em Votuporanga, no dia 21 de janeiro deste ano.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Dovairdes Carmona, após cometer o crime, o suspeito fugiu do local e permanecia foragido da polícia. A equipe da Especializada então iniciou as investigações para identificar o homem, conhecido como ‘Jhow’, e realizar a prisão.
Durante as investigações, os policiais receberam informações de que o indiciado estava em uma residência no bairro Estação, morando de favor. “A pessoa que estava na casa emprestou o imóvel para um ou dois dias apenas de favor, já colhemos o depoimento dela e os detalhes sobre esta ação serão investigadas mais a fundo”, afirmou.
Com o apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise de Votuporanga. “Foi realizado uma investigação para comprovar os fatos mencionados e depois fizeram abordagem surpresa nesta residência, sendo possível realizar a prisão do acusado”, contou o delegado.
Apresentando resistência durante a prisão, o indiciado foi contido pelas autoridades, sendo encaminhado até a sede da DIG da cidade. “A prisão preventiva decorre do delegado da polícia ou do Ministério Público, neste caso, nós já representamos a prisão preventiva de Fernando Aparecido Alves Martins, vulgo ‘Jhow’ e o Ministério Público concedeu”, enfatizou.
Questionado sobre os próximos passos, Carmona afirmou que o caso foi encaminhado para o Poder Judiciário. “O juiz irá avaliar se ele ficará em regime fechado ou liberdade condicionada. Mas, pela gravidade dos fatos e agindo por motivo fútil, pode ser o critério judicial para que ele fique em regime fechado aguardando sentença”, explicou.
Após serem tomadas as devidas providências legais, o suspeito foi encaminhado até a cadeia pública de Guarani D’Oeste.