José Francisco Domingos foi condenado, além da tentativa de homicídio, por posse irregular de arma e munição na cidade
O julgamento foi realizado, a partir das 9h, no Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca de Votuporanga (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Nesta sexta-feira (29), o Conselho de Sentença julgou e condenou a três anos de prisão José Francisco Domingos, acusado de tentativa de homicídio no dia 23 de fevereiro de 2017, em Votuporanga. O Tribunal do Júri teve início às 9h e terminou por volta das 15h, no Fórum da Comarca de Votuporanga, e foi presidido pelo juiz de Direito, Jorge Canil.
Durante a leitura da sentença, Canil, disse que “o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade, a autoria e a intenção de matar, afastando a absolvição, mas reconhecendo o privilégio, prejudicado o motivo fútil. Quanto ao crime conexo, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria, mas rechaçou a tese absolutória”.
O juiz relatou na sentença. “Aplico-lhe as penas finais, motivadas de: tentativa privilegiada de dois anos de reclusão e posse irregular de arma e munição, um ano de detenção e dez dias-multa. As penas serão cumpridas ambas em regime inicial aberto com direito de apelar em liberdade”, finalizou.
Conselho de sentença
O Tribunal do Júri foi composto pelos seguintes jurados: Luciana Flores, Antônio Carlos Camargo, Natália Rui Fávero, Daniele Fernanda Zarpelão, Daniela de Paula Piovezan, Marisa Aparecida Ferreira e Lígia Karla de Oliveira Rocha Henrique.
Relembre o caso
O crime foi registrado no dia 23 de fevereiro de 2017. Durante uma discussão naquela data, na rua Bahia com a rua Fioravante Poiani, o acusado teria disparado com uma arma de fogo contra a vítima, na época com 20 anos, e fugido do local.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e conseguiu realizar a prisão do réu em uma mata próxima do local. A vítima foi socorrida para a Santa Casa de Votuporanga, onde recebeu atendimento médico, foi medicada, passou por exames e liberada em seguida.