O dono da loja afirmou aos policiais que não costuma enviar boletos para determinado consumidor
O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Votuporanga como estelionato e será investigado (Foto: A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Um proprietário de um estabelecimento comercial, localizado na rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, em Votuporanga constatou que o sistema de sua loja havia sido hackeado ao receber a ligação de um cliente afirmando que teria recebido um boleto bancário.
Segundo informações do boletim de ocorrência, durante a ligação o cliente afirmou que no e-mail constava o boleto no valor de R$ 897,83 e uma mensagem dizendo para desconsiderar o boleto anterior, já que a empresa estava fornecendo um desconto no pagamento.
No entanto, o dono da loja afirmou aos policiais que não costuma enviar boletos para determinado consumidor e que ao verificar constatou que o beneficiário do boleto não condizia com os dados de sua empresa.
De acordo com a vítima, ao verificar seu sistema gerencial, comprovou que o mesmo havia sido hackeado, já que teria gerado e enviado vários boletos falsos para outros clientes. O boletim de ocorrência foi registrado na manhã deste domingo no Plantão Policial de Votuporanga como estelionato e será investigado pela polícia.