O crime aconteceu no dia 27 de abril de 2011; o réu estava solto, mas se mudou sem comunicar o juízo e teve sua revelia decretada
O julgamento está marcado para as 9h, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Votuporanga (Foto: A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
O juiz de Direito da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil, realiza nesta sexta-feira o julgamento de Robson de Oliveira Ferreira, às 9h, no Tribunal do Júri. O conselho de sentença irá avaliar a culpa e autoria do réu, acusado de tentar matar Erico Souza Lopes, no dia 27 de abril de 2011, em Votuporanga, com disparos de arma de fogo.
Segundo o Ministério Público, o acusado, agindo em concurso e previamente ajustado com um adolescente, por motivo torpe, mediante dissimulação e empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, tentou matar, com vários disparos de arma de fogo, Erico Souza Lopes, provocando-lhe lesões corporais graves, não se consumando o homicídio por circunstâncias alheia à vontade dos agentes.
Conforme o Ministério Público, o réu estava solto e foi interrogado na primeira fase do procedimento, mas mudou de endereço sem comunicar o juízo, sendo decretada sua revelia.
Os 25 jurados para o julgamento de Robson de Oliveira Ferreira foram sorteados no dia 14 de março deste ano pelo juiz de Direito da 2ª Comarca de Votuporanga, Maurício José Nogueira, que estava substituindo o juiz de Direito da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca do município.