Um homem e uma mulher foram encontrados mortos em uma residência localizada na rua Itália, no bairro Parque das Nações
Silvéria Cássia Botelho, de 37 anos, foi encontrada morta com um tiro próximo a região da nunca no último sábado (Foto: Arquivo Pessoal)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Na noite do último sábado um homem e uma mulher foram encontrados mortos em uma residência localizada na rua Itália, no bairro Parque das Nações, em Votuporanga. Segundo as informações, a suspeita é que Luiz Lau, de 59 anos, teria disparado um tiro na nuca de Silvéria Cássia Botelho, de 37 anos. Logo depois, ele teria atirado contra si mesmo. A arma que foi utilizada no crime foi um revólver calibre 32.
Segundo informações da irmã da vítima, Sueli Aparecida Botelho dos Santos, para o jornal A Cidade, Silvéria trabalhava à noite e sempre ia tomar café da manhã e almoçar na residência de sua mãe. “Como ela não apareceu, minha mãe achou que ela teria saído com as amigas, mas como as amigas também estavam procurando por ela e ela não respondia ligações e mensagens, resolvemos ir até a sua casa”, afirmou.
A irmã ainda disse que no local chamaram por Silvéria e ninguém respondia. “Então, dois meninos perguntaram se queríamos que eles pulassem o muro e quando retornaram disseram que tinha uma moça morta. Meu irmão ficou espantado, pulou o muro e também viu a cena”, contou.
Conforme a família, Silvéria estava muito feliz com sua casa, que havia se mudado há duas semanas e gostava de ser independente. Questionada sobre o Luiz Lau, a irmã afirmou que nunca soube de nenhuma relação entre eles. “Nós não sabíamos deste homem, ela nunca comentou e nós também nunca tínhamos visto. Perguntamos para as amigas, mas elas também disseram que ela nunca comentou nada sobre ele”, explicou.
De acordo com a Sueli, a Polícia está em posse do aparelho celular para rastrear e tentar descobrir alguma informação ou conversa sobre alguma relação entre os dois.
Segundo o delegado Marcos Koji, que estava de Plantão na noite do crime, “os corpos foram encontrados sobre a cama e nus”. “Ela estava deitada de bruços com uma marca de disparo de fogo na nuca, aparentemente, e ele com dispara de fogo no ouvido. A polícia seguirá com a linha de investigação de homicídio seguido de suicídio, porque, no local, aparentemente, não haviam sinais de violência”, contou.
O corpo de Silvéria Cássia Botelho foi sepultado neste domingo, às 17h, na Rosa Mística Cemitério e Crematório. Ela não deixou filhos.