O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2018 no bairro Jardim Monte Belo, próximo a Chopplândia
O julgamento está marcado para as 9h (Foto: A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
O juiz de Direito da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil, realiza nesta sexta-feira o julgamento de Jossiel Francisco dos Santos, às 9h, no Tribunal do Júri. O conselho de sentença irá avaliar a culpa e autoria do réu, acusado de matar a facadas José Ricardo dos Santos Silva, em 2018, em Valentim Gentil.
Segundo o Ministério Público, o acusado, agindo por motivo fútil, empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu golpes de faca em José Ricardo, provocando-lhe a morte, conforme exame necroscópico.
O réu permanece preso desde o dia 26 de fevereiro de 2018, quando foi cumprido o mandado de prisão temporária, após convertida em preventiva. O advogado de defesa do caso é o Marcus Antônio Gianeze.
Jurados
Os 25 jurados foram sorteados no dia 22 de abril deste ano pelo juiz de Direito da 1ª Comarca de Votuporanga, Jorge Canil. Confira o nome dos jurados: Adriana Naime Pontes Passoni, Bruno Henrique Pistilli Baldon Guercio, Cássia Mara Piccinin, Cleide Maria Monari Semenzato, Daniel Sabino, Dayane Ferreira Biagge, Diná Moraes de Souza, Edmara Casagrande, Edson Sérgio Fachini, Flávio Augusto Piacenti Junor, Gabriela Belolti Pereira Benevides, Gabriela Fernandes Parra, João Edson Rodrigues Agostinho, Joéder Santos de Oliveira, Luciano Paulo Salício, Maria Eduarda Silva Nora, Mauricio Munhoz, Nayara Roncolato Antonin, Pedro Gregui, Suseli Aparecida Pupim, Thiago Pereira Fagundes Covre, Vanessa Aparecida Lopes Godoy, Vergínia Francisca de Andrade de Haro e Wilson Carmona Pereira.
Relembre o caso
O lavrador José Ricardo dos Santos Silva, de 36 anos, foi morto a facadas no dia 24 de fevereiro de 2018, em Valentim Gentil. O corpo de José Ricardo foi encontrado caído na rua Projetada 1, no bairro Jardim Monte Belo, perto da área de lazer Chopplândia. O autor do crime fugiu logo em seguida, mas foi preso no dia 26 de fevereiro do mesmo ano, e levado para a cadeia de Guarani D’Oeste.