Menor foi ao estúdio de uma tatuadora acompanhada de uma outra adolescente e a profissional não teria exigido a autorização dos pais
A garota fez duas tatuagens (uma em cada braço), sem a autorização legal dos pais, e o caso foi registrado na Polícia Civil (Foto: Reprodução)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga investiga o caso de uma adolescente de 14 anos que fez duas tatuagens sem o consentimento dos pais. O boletim de ocorrência foi registrado na manhã de 17 de outubro, na Central de Polícia Judiciária, após a mãe da jovem procurar a unidade para denunciar o fato.
De acordo com o registro, o procedimento foi realizado em um estúdio localizado na rua Ceará, no bairro Vila Paes. A mãe, F.S.C., de 34 anos, relatou à polícia que descobriu as tatuagens (uma em cada braço) e afirmou que não havia dado autorização, conforme exige a legislação vigente.
Ainda segundo o boletim, a mulher foi até o local para questionar a responsável pelo serviço. A tatuadora teria admitido saber que a cliente era menor de idade, pois a própria adolescente informou isso no momento do atendimento. A jovem estava acompanhada de uma amiga, de 16 anos, que também teria feito tatuagem no mesmo estúdio.
O caso foi registrado como crime consumado de lesão corporal gravíssima, já que a tatuagem, por se tratar de modificação corporal definitiva, é considerada lesão à integridade física quando realizada e menores de 18 anos sem consentimento dos responsáveis legais.
O boletim de ocorrência foi lavrado com autoria inicialmente desconhecida, mas a profissional mencionada será investigada pela Polícia Civil. A mãe da adolescente chegou a apresentar prints de mensagens onde a tatuadora teria assumido que sabia que a garota é menor de idade. Representantes do estúdio, por sua vez, em contato com o A Cidade, alegam que os avós da menina teriam autorizado o procedimento e apresentaram um documento como prova.
O caso segue sob investigação e também deve ser acompanhado pelo Conselho Tutelar. A pena para o crime de lesão corporal varia entre dois e oito anos de prisão, sem prejuízo a outras responsabilizações cíveis.