Erro no estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba, é alvo de zoações e faz clube iniciar campanha nas redes sociais em apoio ao letrista que escreveu palavra errada
Palavra escrita de forma errada no estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba, viralizou nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Mauricio Massao)
Uma letra muda totalmente o significado de uma palavra e pode deixar um time de futebol em "crise". No Araçatuba, que disputa a quarta e última divisão do Campeonato Paulista, quem está "pressionado" no cargo não é o treinador, mas o funcionário que faz a pintura do estádio Adhemar de Barros.
Um dos portões que dá acesso aos jogadores para a área interna do estádio chamou a atenção da torcida de uma forma negativa. No local, as palavras "Atretas Araçatuba". O erro de português viralizou nas redes sociais e se tornou motivo de brincadeira, menos para o funcionário responsável pela pintura.
A foto viralizou nas redes sociais e chegou até o letrista, que ficou chateado com o erro cometido. O funcionário ganhou o apoio todo o elenco e também do clube nas redes sociais. Uma campanha foi lançada com a #FechadoComoLetrista.
– Eu sou o letrista. Foi eu que escrevi. Errar é humano – disse em resposta de uma postagem na rede social.
A Araçatuba está no Grupo 1 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ao lado de Andradina, América, Bandeirante e Tanabi. A estreia está marcada para o dia 18 de outubro, contra o América-SP, às 15h, no estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba.
Confira a nota oficial da Araçatuba:
"“É triste ver que o erro de um trabalhador repercute mais do que todo trabalho grande que ele já executou”.
A diretoria da Associação Esportiva Araçatuba vem a público esclarecer, que a foto e vídeos circulando nas redes sociais são verdadeiras.
Infelizmente, erros acontecem, ninguém é perfeito. O trabalho terceirizado, prestado por um profissional qualificado, que por um descuido errou, a diretoria por estar acompanhando a vistoria da FPF às dependências do estádio, só percebeu o erro após o final do trabalho.
O erro chama atenção e as pessoas esquecem que por trás disso, existe uma pessoa, pai de família, que leva o tão suado sustento para sua casa através deste trabalho.
Tenhamos mais empatia com o próximo, cuidemos mais de nossas atitudes, pois amanhã podemos ser a nova vítima desta sociedade que em vez de estender a mão, prefere ridicularizar um erro, sem ao menos saber o real motivo.