Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/06/parisi-e-a-cidade-que-mais-cresce-na-regiao-n76188 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Parisi é a cidade que mais cresce na região
De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Parisi saltou de 2.032 para 2.892 habitantes
De um pequeno distrito ao título da cidade que mais cresce na região de Votuporanga. Essa é a realidade de Parisi, município de apenas 30 anos, que viu sua população crescer mais de 42% em comparação com o último Censo Demográfico realizado em 2010.
De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Parisi saltou de 2.032 para 2.892 habitantes. Proporcionalmente, em todo o Noroeste Paulista, o município vizinho só perde para Bady Bassitt (que cresceu 86%), Cedral (58%) e Ipiguá (51%), que são coladas a São José do Rio Preto e se transformaram nas chamadas cidades-dormitórios.
Este, aliás, também é um dos motivos do desenvolvimento de Parisi. Segundo o prefeito Oclair Bento (PSDB), a cidade possui uma boa estrutura de saúde e educação ao mesmo tempo em que tem um valor imobiliário bem inferior ao de Votuporanga, o que leva muitas pessoas a se estabelecerem lá e se deslocarem todos os dias para trabalhar aqui.
“No meu primeiro mandato nós fizemos 250 moradias populares e vários loteamentos, de forma que muitos de Votuporanga preferem comprar imóveis aqui, pois é mais barato. Nós temos uma excelente rede de saúde que sempre é reconhecida nacionalmente, uma educação de qualidade e oferecemos condições também para que as pessoas daqui possam ir trabalhar em Votuporanga, então isso acaba atraindo muita gente para cá, sem falar da tranquilidade, questões de segurança, enfim, aqui é um ótimo lugar para se morar e as pessoas perceberam isso”, disse Oclair.
Mais do que apenas números, o crescimento populacional de Parisi, agora atestado pelo IBGE, reflete em mais recursos para o município, dinheiro que, segundo o prefeito, será empregado para melhorar a qualidade de vida da população e fomentar ainda mais o desenvolvimento local.
“Estamos com vários projetos em andamento e se tudo continuar correndo bem como está, no próximo Censo acredito que vamos ter dobrado de tamanho já”, completou.
Valentim Gentil Outro município que também se destacou no Censo deste ano foi Valentim Gentil. Do último censo para cá a cidade vizinha cresceu 27% e passou de 11.036 em 2010 para 14.098 habitantes.
Além de desfrutar dos mesmos benefícios de Parisi, ou seja, sua proximidade e fácil acesso a Votuporanga, Valentim também tem um forte polo industrial, o que fomentou a chegada de 3.062 novos habitantes.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/06/parisi-e-a-cidade-que-mais-cresce-na-regiao-n76188
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco