Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/07/escola-de-nhandeara-tambem-adere-consulta-popular-para-se-tornar-civico-militar-n81110 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Escola de Nhandeara também adere consulta popular para se tornar cívico-militar
Como noticiado pelo A Cidade, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou o edital de convocação da consulta pública para que a comunidade escolar opine sobre a implantação ou não do modelo
A escola Pedro Pedrosa, em Nhandeara, pode aderir ao modelo cívico-militar (Foto: Diretoria de Ensino)
Na área de abrangência da Diretoria Regional de Ensino de Votuporanga, além da escola Sarah Arnoldi Barbosa, também aderiu ao programa cívico-militar a escola Pedro Pedrosa, em Nhandeara. Assim como a unidade votuporanguense, porém, ele deve organizar consultas públicas para que a comunidade escolar opine sobre a implantação ou não do modelo na instituição de ensino.
Como noticiado pelo A Cidade, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou o edital de convocação da consulta pública para que a comunidade escolar opine sobre a implantação ou não do modelo na instituição de ensino de Nhandeara e das demais escolas que manifestaram interesse em todo o Estado.
A partir do edital, a escola Pedro Pedrosa deverá organizar reuniões com pais ou responsáveis até o dia 31 de julho para discutir o novo modelo. A opinião da comunidade escolar deve ser registrada entre os dias 1º e 15 de agosto, por meio da Secretaria Escolar Digital.
Podem participar da consulta pública: mãe, pai ou responsável pelos alunos menores de 16 anos de idade; estudantes a partir de 16 anos de idade, ou seus familiares, em caso de abstenção de alunos dessa faixa etária; e professores e outros profissionais da equipe escolar.
A expectativa da Secretaria de Estado da Educação é iniciar o projeto em 2025 com 45 unidades educacionais da rede, permitindo um acompanhamento detalhado da implantação do modelo e a avaliação da possibilidade de ampliação nos próximos anos.
As 45 escolas selecionadas para integrar o programa serão conhecidas até o final de agosto. O período coincide com a primeira etapa do processo de matrículas e transferências na rede estadual de ensino. Até o início de setembro, estudantes poderão registrar intenção de transferência para essas unidades ou para outras escolas da rede.
Na região, além das duas escolas da Diretoria de Ensino de Votuporanga, outras 15 escolas devem realizar consultas públicas para a adesão ao programa cívico-militar.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/07/escola-de-nhandeara-tambem-adere-consulta-popular-para-se-tornar-civico-militar-n81110
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco