Da Redação
Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil, termina nesta quinta-feira, dia 2. A segunda etapa, que começou dia 14 de agosto, imunizou até agora 3.969 crianças menores de cinco anos, atingindo 87,33%. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 95% do público alvo até o dia 2.
Na primeira etapa, que ocorreu em junho, foram imunizadas 4.141 crianças menores de cinco anos, onde 91% da meta foi atingida. É imprescindível que as crianças sejam vacinadas nas duas fases. Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação. Mais informações pelo telefone 3405-9787.
Paralisia Infantil
A poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil, é uma infecção viral
aguda, causada por um poliovírus. Sua porta de entrada é a boca, percorrendo o corpo através do sistema sanguíneo. Ela é caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. A vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia, representando, portanto, uma ameaça à população mundial.