O médico Alexandre Parma com os residentes da Radiologia; inscrições para Residência estão abertas
Estão abertas as inscrições para a pós graduação Latu Sensu em Medicina, a Residência Médica. Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) a especialização oferece 10 vagas distribuídas em cinco áreas como: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Radiologia e Ginecologia e Obstetrícia.
As inscrições para o processo seletivo já podem ser realizadas através do link Residência Médica, nos sites: www.santacasavotuporanga.com.br e www.unifev.edu.br, até 2 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 480,00.
Poderão inscrever-se para participar do processo seletivo, médicos formados em todo o território nacional, em cursos de medicina reconhecidos pelo Ministério da Educação e médicos formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades autorizadas.
O processo de seleção contará com uma prova objetiva, aplicada no dia 4 de dezembro, às 9 horas, no Centro Universitário de Votuporanga – Unifev. O resultado final do processo seletivo será divulgado pela internet no site da Santa Casa de Votuporanga e da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga, no link Residência Médica, a partir do dia 08 de dezembro.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3405 9133, ramal, 238 ou (17) 9711-42-60.
Ensino e pesquisa
De acordo com o presidente da COREME – Comissão de Residência Médica da Unifev/Santa Casa de Votuporanga, Alexandre Henrique Parma, essa conquista significa um grande avanço para a saúde, pois a Santa Casa tornar-se de fato um hospital de ensino. “A medicina de Votuporanga mudou após a efetivação da Residência Médica. Hoje todos os médicos passaram por uma renovação e inovação do conhecimento. Estamos com uma expectativa muito boa com a vinda dos novos residentes”.
Para a residente em radiologia, Larissa B. Garcia, escolher a Santa Casa de Votuporanga para se especializar foi uma ótima escolha. “A residência médica de Votuporanga é bem estruturada e acima de tudo, reconhecida. Na área de radiologia temos aulas todos os dias e colocamos em prática o que aprendemos na realização de exames nos pacientes”,afirma Larissa.
Todos os meses são realizadas sessões de anátomo-clínica onde são abordados casos clínicos desafiadores, fazendo com que os médicos e residentes compartilhem conhecimento e se atualizem. Recentemente, um caso clínico apresentando foi amplamente discutido pelos médicos presentes, mas foi desvendado pela residente de radiologia, Lorena Gonçalves de Barros.
Leia na íntegra a versão online