Provedor, Luiz Fernando Liévana, e o presidente do Conselho Deliberativo, Nasser Gorayb, falam sobre a melhoria
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A Santa Casa de Votuporanga vai trocar 135 poltronas dos acompanhantes do SUS (Sistema Único de Saúde). A novidade foi anunciada pelo provedor do hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, em companhia do presidente do Conselho Deliberativo, Nasser Gorayb, em visita ao jornal A Cidade. "A Santa Casa se preocupa em prestar um atendimento cada dia melhor e isso se refere também ao SUS. Serão trocadas 135 poltronas para os acompanhantes", disse Luiz Liévana.
Ele ressaltou que a iniciativa faz parte da ação de humanização do hospital, que é a sua principal meta na gestão. O provedor contou que clubes de serviços e empresas estão ajudando na aquisição da mobília. "O próprio fabricante, que é de Votuporanga, também fez doações", complementou.
Gorayb destacou que a diretoria percebeu a deficiência dos assentos, devido a quantidade de reclamações na ouvidoria. "A população pediu e a diretoria acatou a troca das poltronas, se mobilizando para a mudança", afirmou. Segundo ele, até o meio de novembro, as cadeiras serão trocadas.
O presidente do Conselho Deliberativo também falou da importância da população ajudar o hospital. "A Santa Casa é de Votuporanga. Qualquer ajuda é valiosa", emendou. Ele citou ainda a campanha "Saúde que dá prêmios" e nota fiscal paulista.
A Santa Casa e a Saev Ambiental realizam a campanha 'Saúde que dá Prêmios' e haverá o sorteio de um Fiat Uno zero quilômetro, marcado para o final deste ano. O sorteio do carro irá encerrar o sexto ano da campanha, que tem como objetivo colaborar com as despesas de manutenção do hospital. "Quem adere à campanha em novembro e dezembro, também entra no sorteio", disse o provedor.
A população também pode ajudar com a nota fiscal paulista. A Nota Fiscal Paulista, criada em outubro de 2007, integra o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Governo do Estado de São Paulo e reduz, de fato, a carga tributária individual dos cidadãos, que recebem créditos ao efetuarem compras de mercadorias. Os consumidores têm também a opção de doar as notas e cupons fiscais para entidades assistênciais e de saúde, como vem acontecendo com a Santa Casa de Votuporanga, que através de sua campanha pede para os consumidores doarem as notas e cupons.
O provedor da Santa Casa também convidou os votuporanguenses para o primeiro almoço beneficente em prol da Santa Casa de Votuporanga, amanhã, em Cosmorama. O evento será no salão paroquial daquela cidade e terá um público estimado de 600 pessoas, contando ainda com a ajuda de 60 voluntários. "Os municípios estão ajudando o hospital", finalizou Luiz Liévana.
Leia na íntegra a versão online