Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A gratidão é o sentimento mais nobre que existe e a Santa Casa demonstrou que sabe agradecer os membros da Irmandade do hospital e as pessoas da comunidade que fizeram parte da história da instituição. Na última quinta-feira, foi realizada uma solenidade no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, onde foram entregues de mais de 200 títulos de agradecimento. Autoridades foram contempladas com a honraria de “Irmão Solidário”.
Os homenageados foram: o senador Aloysio Nu nes; os deputados federais João Dado, Rodrigo Garcia e Vaz de Lima; o secretário estadual de Planejamento, Emanuel Fernandes; o secretário Estadual de Gestão Pública, Júlio Semeghini; o deputado estadual eleito, Carlos Eduardo Pignatari; o prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho; o ex-ministro da Saúde, Adib Jatene; presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Antônio Carlos Lopes e o renomado cardiologista, Domingo Braile, de São José do Rio Preto, responsável pela implantação de cirurgias cardíacas na Santa Casa de Votuporanga. Entretanto, apenas Domingo Braile, Antônio Carlos Lopes, João Dado, Carlos Pignatari e o prefeito estiveram presentes na cerimônia.
O presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica enalteceu os trabalhos do hospital. Ele, que já esteve na Santa Casa para proferir uma palestra, ressaltou a importância da humanização da medicina e da relação médico-paciente.
Já Domingo Braile também enfatizou sobre o procedimento de humanização. O homenageado lembrou o passado da instituição e falou do orgulho de ter atuado no hospital. Por sua vez, o deputado federal João Dado renovou o compromisso de continuar contribuindo com a Santa Casa. Dado destacou que estará sempre a disposição de Votuporanga e ressaltou o trabalho de Carlão como prefeito e de Nasser Marão Filho como provedor, o que alavancou a instituição que estava a beira da falência e a trouxe para o patamar de referência nacional.
O deputado estadual eleito também falou da história do hospital e lembrou o esforço que Marão e ele fizeram para a grande transformação. Ele valorizou o trabalho de Dado e de toda a diretoria.
Por sua vez, o prefeito agradeceu todos os que contribuiram com a instituição e em especial, a Irmandade que está a frente do hospital. Ele também frisou a parceria da população com a Santa Casa.
De acordo com o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Lievana, a confraternização é uma forma de valorização da Irmandade e o reconhecimento do envolvimento de autoridades com a causa do Hospital.
Leia na íntegra a versão online