J.L.Pavam
pavam@acidadevotuporanga.com.br
Ao tomar posse para seu segundo mandato como provedor da Santa Casa de Votuporanga, na noite de segunda-feira, no Centro de Convenções, Luiz Fernando
Góes Liévana - Torrinha reafirmou seu compromisso de humanização do atendimento e equilíbrio financeiro do hospital.
O ato foi realizado na segunda-feira à noite, no Centro de Convenções. As principais lideranças da cidade marcaram presença e foram prestigiar a diretoria, que permanece no cargo para mais um mandato de dois anos.
"O nosso compromisso é de buscar, incansavelmente, o equilíbrio financeiro, a humanização de todos os setores e a ampliação de um relacionamento franco e leal
com todos os segmentos da comunidade", pregou.
"Vamos permanecer por mais um biênio. E tenho a certeza de que continuarei contando com o apoio de todos aqueles com quem tenho compartilhado dessa nobre missão". Reconheceu que a missão é espinhosa, "mas todos os cargos de comando em instituições ou mesmo em atividades particulares, são sempre assim. Decepções, incompreensões e críticas infundadas, são barreiras que venho superando, guardando a certeza de que a única coisa que prevalece é a verdade. Os momentos difíceis são passageiros, mas a satisfação do dever cumprido é o que permanece". Para o provedor, "servir ao próximo é, antes de qualquer coisa, imensamente gratificante para o ser humano".
Conclamou as autoridades e a sociedade para que, "juntos, unidos, vamos manter
hasteada a bandeira que temos que levar em frente, imbuídos num só pensamento: faça pelo outro o que você gostaria que fizessem por você".
Prefeito
Para o prefeito Nasser Marão Filho, primeiro provedor da nova era, "a Santa Casa, provavelmente, é um dos maiores pilares da economia de Votuporanga, além de ser fundamental para salvar vidas". De acordo com ele, são atendidas no hospital 200 mil pessoas por ano, por isso "ela merece respeito, por sua história, pelas pessoas que se dedicam". Também falou do comprometimento do corpo clínico e destacou a importância da Residência Médica, que faz com que o hospital seja cada vez melhor e uma referência.
Segundo o prefeito, os deputados Carlão Pignatari e João Dado colocam a Santa Casa como prioridade, junto aos governos estadual e federal, trazendo recursos importantes.
Lembrou que para melhorar a atenção básica da saúde, a Prefeitura fez uma parceria com a Santa Casa para que administre os consultórios municipais. Falou ainda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que, juntamente com o Samu, será inaugurada no próximo dia 30. "A cidade passará a ter três prontos-socorros: o minihospital da Zona Norte, o da Santa Casa e a UPA".