Entidade atravessa sérias dificuldades financeiras e necessita do apoio do poder público
Da Redação
A secretária municipal de Saúde de Votuporanga, Fabiana Arenas de Parma esteve nesta semana, conhecendo os projetos e instalações da Comunidade São Francisco de Assis, entidade centro de apoio e prevenção a Aids.
Ela foi convidada a conhecer a entidade pelo vereador Emerson Pereira e diretoria da Comunidade São Francisco de Assis, e ficou impressionada pela estrutura e os
projetos desenvolvidos pelos integrantes da comunidade. A secretária foi recebida por voluntários e pela presidente da entidade, Luzia Pupim.
De acordo com Emerson, a visita da secretária da Saúde foi importante, pois a entidade atravessa sérias dificuldades financeiras e necessita do apoio do poder público e da própria população para a manutenção dos seus serviços.
A Comunidade São Francisco de Assis é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que trabalha no apoio de pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS, junto a seus familiares. Atualmente a instituição atende 92 famílias sendo pessoas portadoras da doença e famílias carentes, em todos os cursos, 20 famílias recebem cestas básicas mensalmente e toda semana é entregue produtos hortifrutigranjeiros. Todas as pessoas da comunidade participam de oficinas artesanais, aulas de dança, palestras e acima de tudo aumentando a autoestima dos pacientes, proporcionando a eles uma qualidade de vida melhor.
"Hoje necessitamos de doações de alimentos, materiais de limpeza, móveis, materiais para artesanatos, roupas, sapatos, entre outros", comentou o vereador Emerson. A Comunidade São Francisco também oferece à população alguns produtos artesanais confeccionados pela própria instituição. "E a colaboração da comunidade será, sem dúvida, muito importante, para a continuidade de nossas atividades", ressaltou Emerson. A entidade fica localizada na rua Nelciádes de Oliveira, nº 2821 - bairro São João, e atende pelo telefone 3422-2634.