Andressa Aoki
Andressa@acidadevotuporanga.com.br
A saúde de Votuporanga teve uma grande conquista. O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) terá disponível cerca de 500 exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada.
O prefeito Junior Marão esteve na semana passada em São Paulo, acompanhado do deputado estadual Carlão Pignatari, com o provedor da Santa Casa Luiz Fernando Góes Lievana, o administrador Mário Bernardes, para falar sobre o atendimento do AME. “Foi uma luta muito grande, de algum tempo que comprometia o atendimento do AME. Os pacientes que precisavam, iam para São José do Rio Preto. O exame demora um ano para ser feito. Era uma vergonha. Agora, Votuporanga será referência para toda a região, no próprio ambulatório”, destacou. Serão disponibilizados cerca de 500 exames.
O investimento será de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 2 milhões de equipamentos. “As obras irão começar e em seis meses, deve concretizar a conquista”, ressaltou.
Marão também falou sobre o título de “Prefeito Empreendedor”. “Foi uma emoção muito grande. Cada ano que passa, está mais difícil. Este ano, conseguimos nos destacar. Ficamos entre os 10 da categoria principal pelas nossas ações como incentivo de cooperativas familiares, ao micro e pequenos empreendedores. O Espaço Empresarial foi importante, todas as ações contaram e ficamos entre os 8.”, frisou.
Sobre o início da duplicação na rodovia Péricles Belini, o prefeito enfatizou o tamanho da obra. “São mais de 50 milhões investidos em 3,7 quilômetros com três viadutos, causando segurança muito grande”, disse. A obra será concluída ainda neste ano.
Trânsito
Ele disse ainda que estão sendo instalados semáforos no cruzamento da avenida Augusto Paes com as marginais Nasser Marão e José Marão Filho para dar uma segurança maior. “Será feita a iluminação da avenida Augusto Paes, do pontilhão. Em 30 dias, começará a ser construído pontilhão para região norte no prolongamento da Wilson Foz, assim vamos fazer Votuporanga crescer de forma segura”, frisou. O prefeito falou também da aquisição dos dispositivos de proteção “no-break”, que serão implantados em todos os sistemas, evitando os constantes desligamentos verificados atualmente.