Entre os assuntos abordados, ele falou sobre o atual momento de epidemia de dengue no qual o município passa
Meidão esteve na Rádio Cidade e falou sobre a dengue
Karolline Bianconi
O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso esteve na Rádio Cidade para a entrevista do dia, no Jornal da Cidade.
Ele disse que o combate ao mosquito Aedes Aegypti está difícil, pois não há conscientização. “Existem terrenos sujos, pneus velhos, água parada em sarjeta, piscina abandonadas em clubes, ou seja, muito foco da doença”.
Segundo Meidão, em outubro as lideranças da cidade foram alertadas por uma pessoa que entende de saúde pública que Votuporanga enfrentaria uma epidemia em 2014. “Se tivesse cuidado desde o ano passado, não teria esta situação hoje. Somos a cidade que mais tem casos no Estado de São Paulo. Foi falado, mas ninguém tomou providência”, disse.
Realidade
Meidão falou sobre seu trabalho de conhecer a realidade vivida pelas pessoas. Para isso, começou a visitar os postos de saúde, principalmente na Zona Norte, para ouvir dos moradores como está o atendimento público. “Estive no Pró-Povo e no Canaã.
“Não adianta criticar a administração e não ver de perto o que está acontecendo. Tive um bom contato, procurei chefia dos centros da saúde, falei com pacientes para ver se os médicos estavam cumprindo horários e tive a informação de que os medicamentos estavam em falta. Farei um relatório de todas as visitas e passarei tudo para a secretária da Saúde, Fabiana Parma, e o prefeito Junior Marão”. Meidão contou que em breve visitará as escolas municipais para acompanhar o atendimento dado aos alunos.
Perda de funcionários
O vereador disse que a Prefeitura está perdendo muitos funcionários devido ao salário que pagam. “O ordenado é muito baixo. Muitos estão se mudando para outras cidades, como Barretos, Ribeirão Preto e outras”, disse.
3-3
cred: Karolline Bianconi/A Cidade
LEG: