No espaço, ele apresentará os riscos de doenças que corremos diariamente por falta de uma alimentação adequada
Leonardo Azambuja falará sobre a importância da busca pela qualidade de vida com uma alimentação saudável Foto: A Cidade
Da Redação
Leonardo Azambuja Ferreira, médico especialista em cirurgia geral, nutrologia, ciência da fisiologia humana e longevidade saudável, começa a partir de amanhã a coluna “Vida Saudável” no jornal A Cidade. No espaço, ele falará sobre a importância da busca pela qualidade de vida com uma alimentação saudável, realização de atividades físicas e regulação hormonal.
Azambuja apresentará os riscos de doenças que corremos diariamente por falta de uma alimentação adequada. “A ideia é tirar parte de alguns paradigmas em relação à medicina tradicional, como por exemplo a de que a pessoa deve tomar remédio quando está doente. Vamos explicar nesta coluna a importância dos nutrientes dos alimentos e a pessoa entenderá o que está consumindo. Ela entenderá o quanto alimentar-se bem é um tratamento”, explicou o médico.
Segundo o especialista, o programa dele consiste em uma reeducação alimentar em que a pessoa pode buscar o emagrecimento sabendo os nutrientes consumidos, além disso, são feitas as avaliações hormonal e bioimpedância. “Sabemos o que a pessoa precisa perder e ganhar por meio das avaliações e tudo isso será explicado na coluna veiculada todas as quartas-feiras. Vou passar várias dicas em relação à alimentação, como por exemplo, a alimentação no inverno para prevenir as doenças do período”, afirmou Leonardo Azambuja.
Para ele, são informações importantes para a população sair do vício de medicamentos e de dietas milagrosas. “Os pacientes acabam fazendo dietas restritivas e não sabem o que estão perdendo exatamente”, disse ao A Cidade.
O médico atende todas as faixas etárias e orientou que a boa alimentação começa desde a gestação. “A gestante que se alimenta bem, estimula uma alimentação saudável e o contrário também”, explicou.
Leonardo Azambuja
Leonardo Azambuja Ferreira formou-se em 2012 pela Faculdade de Medicina de Petrópolis-RJ e logo após fez dois anos de Cirurgia Geral, nutrologia, ciência da fisiologia humana e longevidade saudável. Atualmente é médico no Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga, clínico geral e emergencista no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além disso, também atende em seu consultório localizado na avenida Vale do Sol, 4.395.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)