Gincana Solidária mobilizou os alunos em prol da Santa Casa de Votuporanga, com uma corrente do bem
(Foto: Divulgação/Santa Casa de Votuporanga)
Na Escola Passo a Passo de Votuporanga, a generosidade tem cor: azul e amarelo. Cerca de 250 alunos do Ensino Fundamental II (sexto ao nono anos) participaram da Gincana Solidária, organizada pela direção e equipe pedagógica. Deixando o espírito de competição de lado, eles se uniram em prol da Santa Casa de Votuporanga, demonstrando todo amor pela Instituição e pelo próximo.
O resultado desta união: 1 tonelada de alimentos. Foi um mês arrecadando mantimentos não-perecíveis para o Hospital, com ações específicas, inclusive visita nas casas. "A nossa proposta é trabalhar com eles a solidariedade. Não focamos na competição, mas em ajudar a Instituição, que tanto faz pela saúde da população", afirmou a diretora Tânia Regina Fuzete de Lima.
Os estudantes foram divididos entre azul e amarelo. Com o sentimento de "compartilhar é um ato de amor", deram um "show" de empatia. "A equipe azul passou na casa de uma aluna do amarelo, que mesmo sendo "adversária", contribuiu com alimento. Isso demonstra que nosso objetivo foi cumprido. A cada ano, mais mantimentos são entregues para o Hospital e eles ficam muito felizes em doar", complementou a coordenadora pedagógica Miriam Aparecida Pereira Silva.
As contribuições serão utilizadas pela equipe do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. "Quero agradecer por tudo que vocês fazem pela Instituição. Somos os únicos que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, com assistência de primeiro mundo. A colaboração nos ajudará a suprir a demanda. Para se ter uma noção, utilizamos 100 litros de leite por dia. Agradecemos imensamente professores, alunos, diretores, vocês estão salvando vidas", disse o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana.