Além de mantimentos, foram entregues 1.100 copos descartáveis e 166 rolos de papel higiênico para Santa Casa de Votuporanga
(Foto: Divulgação/Santa Casa)
Um caminhão lotado de doações chegou na Santa Casa de Votuporanga nesta quarta-feira (25/7). Com a placa de Álvares Florence, o veículo já evidenciava a boa notícia: resultado da terceira edição do Arrastão do Bem em prol do Hospital, realizada no último sábado (21/7). Toda ação contou com a grande adesão da comunidade, que demonstrou toda sua solidariedade. No total foram arrecadados 835 quilos de alimentos, além de 1.100 copos descartáveis e 166 rolos de papel higiênico.
A dedicação de 20 voluntários irá beneficiar centenas de pacientes. “Deixamos como pontos de coleta a Estratégia da Saúde da Família (ESF) e Centro de Saúde. No sábado, percorremos todas as casas inclusive no Distrito de Boa Vista por mais de três horas, com apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal e da Igreja Formosa”, contou a coordenadora Rosilda Batista da Silva.
Foram quatro grupos que visitaram cada morador. “Agradecemos imensamente as equipes de saúde. Como elas têm contato direto com a população, dividimos nas áreas em que atuam. Assim, a comunidade se sentia ainda mais à vontade para colaborar com o Hospital, que atende tão bem nossa cidade”, complementou.
José Natal da Silva é um dos voluntários que auxiliou no Arrastão. “Sabemos da importância da Santa Casa. Temos que fazer de tudo para manter a Instituição. Em cada conversa com os moradores, a gente explica como são os serviços e eles elogiam bastante”, afirmou.
O nutricionista do Hospital, João Carlos Bragato, explicou a importância das doações. “Recebemos alimentos básicos como arroz, feijão e macarrão que nos ajudam a atender a nossa demanda. Servimos 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes e o Arrastão do Bem contribui grandemente para a elaboração dos cardápios”, disse.
Por sua vez, o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa de Álvares Florence. “Somos referência para 53 cidades da região em alta complexidade. Assistimos a 2.500 pessoas por dia, com grande fluxo. Cada doação reflete em melhor atendimento, com muita qualidade e humanização. Nos faltam palavras para agradecer voluntários, Prefeitura, profissionais da Saúde e, principalmente, moradores que contribuíram com o Arrastão. Nossos pacientes, com certeza, sentirão todo amor e solidariedade”, finalizou.