De acordo com a Santa Casa de Votuporanga, somente na parte da manhã a UPA do município atendeu 119 pessoas
Somente na parte da manhã a UPA 24 horas do município atendeu 119 pessoas ontem (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Não foi fácil a vida de quem procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Doutor Diorandi Figueira Da Costa, em Votuporanga, na manhã de ontem. Como muitas pessoas estiveram no local depois do feriado de Natal, munícipes esperaram quase 3 horas para o atendimento.
Um trabalhador de 38 anos, que não quis ser identificado, relatou que entre a chegada e o atendimento com o médico foram quase três horas, no entanto, após a consulta, ele precisou esperar mais para receber os medicamentos.
Já uma mulher contou que precisou ficar por um longo período para ser atendida na manhã de ontem na UPA.
Na sala de espera, algumas pessoas conversaram sobre a demora no atendimento, que, na opinião delas, não deveria existir, já que três médicos estavam atendendo na manhã de ontem.
A UPA de Votuporanga foi inaugurada em abril de 2011 e contou com R$ 1,4 milhão para a construção do prédio, por meio de recursos do Ministério da Saúde. A unidade, que funciona 24 horas com médicos, clínico geral e pediatra, possui área de 969,8m² de construção e está localizada na rua João Rodrigues Agostinho, 2723, no Parque Saúde, atrás da Santa Casa de Misericórdia.
Em comunicado enviado ao jornal A Cidade, a Santa Casa de Votuporanga (Organização Social de Saúde), gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “informa que no dia 26 de dezembro de 2018, somente na parte da manhã a UPA do município atendeu 119 pessoas”. “A espera de cada paciente é considerada dentro do esperado para o período do ano. A unidade conta com três médicos para atender a todos os pacientes que procuram pelo serviço”, explicou.