Ambulatório realiza endoscopias, mamografias e ultrassonografias (Foto: Santa Casa)
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga iniciou em abril, o Corujão da Saúde, programa da Secretaria do Estado da Saúde que visa zerar a demanda reprimida por diagnósticos e exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia nas regiões.
A iniciativa teve início em 15 de abril e os usuários beneficiados são aqueles que estão aguardando pelos exames. Serão ofertadas 720 endoscopias, 960 mamografias e 4.200 ultrassonografias gerais.
Em toda a região de Rio Preto serão 8.100 exames de endoscopia, 4.930 de mamografia e 36.330 de ultrassonografia, totalizando 49.360 atendimentos.
“Durante o Corujão da Saúde os atendimentos serão dentro do período normal de funcionamento da unidade. Os pacientes são agendados e comunicados sobre data e horário dos exames pela equipe da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (CROSS) e/ou Unidade Básica de Saúde. Pedimos a colaboração para que compareçam nos diagnósticos e aproveitem esta oportunidade”, explica a gerente administrativa da unidade, Marilza Cardi.
O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, ressalta o objetivo do programa: “Combater a demanda reprimida por exames na rede pública é um dos nossos principais compromissos, visando agilizar o diagnóstico e o tratamento daqueles pacientes que necessitarem”.
O AME Votuporanga é administrado pela Santa Casa de Votuporanga. Funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 13h. Está localizado na Rua Maria de Freitas Leite, 2944 – Cidade Nova – Votuporanga. Contato: (17) 3426-6000.
Sobre o Corujão da Saúde no Estado
O programa começou em 25 de fevereiro nas regiões da Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba, com meta de realizar 155,2 mil exames. Em apenas 44 dias, foi possível zerar a demanda reprimida de mamografias na Região Metropolitana de São Paulo.