A taxa de ocupação dos leitos convencionais de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Votuporanga está muito mais preocupante
Santa Casa possui uma UTI exclusiva para pacientes com coronavírus
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A taxa de ocupação dos leitos convencionais de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Votuporanga está muito mais preocupante do que os reservados para o atendimento de pacientes com coronavírus ou suspeita da doença. O hospital possui 14 leitos convencionais e dez isolados para Covid-19.
De acordo com o médico responsável pelo setor de urgência e emergência de Votuporanga, Chaudes Ferreira Junior, ontem, por volta das 17h, tanto a UTI Geral, quanto o Pronto Socorro da Santa Casa estavam lotados enquanto a taxa de ocupação na ala destinada ao novo vírus não passava de 20%.
“Para os outros casos a UTI Geral está lotada, o Pronto Socorro está lotado, inclusive estava tentando resolver isso agora, pois estamos com falta de vagas para outros casos e para Covid-19 estamos numa situação bem tranquila”, disse o profissional ao jornal
A Cidade.
A realidade de Votuporanga não é a mesma do resto do estado. A taxa média de ocupação no estado é de 53%, enquanto na região metropolitana, epicentro da pandemia no país, é de 87%.