O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar aglomerações, segundo governo
Vacinação também será feita sem esse pré-cadastro; cadastro completo será feito na unidade de vacinação (Imagem: Reprodução)
O Governo de São Paulo lançou o site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) neste domingo (17) para agilizar a campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado. Por meio da plataforma, todas as pessoas aptas a receber a vacina CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório SinoVac, podem fazer um pré-cadastro.
Vale ressaltar que, nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.
A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo destaca que o pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações.
"O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade", destaca a assessoria.
A orientação é que quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, já que a vacinação também será feita sem ele e que apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação.
A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.
*Com informações do Cidadão Net