HB passou por duas ampliações de leitos e segue em colapso há um mês (Foto: Divulgação)
Maior hospital do Noroeste Paulista e referência para mais de 100 cidades, o Hospital de Base tem 172 pacientes internados nas unidades de terapia intensiva, ou seja 99% da capacidade da ala Covid. De acordo com boletim atualizado no domingo (4) pelo hospital, apenas uma das 173 UTIs estava desocupada. Nas enfermarias, estão mais 111 pessoas.
O HB passou por duas recentes ampliações de leitos nas últimas semanas e segue em colapso há pelo menos um mês. Situação também é crítica na Santa Casa de Rio Preto. O hospital não atualizou a ocupação durante o feriado da Páscoa, mas tinha na quinta-feira (1), 100% de ocupação nas UTIs e nas enfermeiras. Por conta do colapso dos hospitais, na última terça-feira (30), o estado decidiu ativar uma ala Covid com 14 leitos de UTI e enfermaria no AME.
Pelo Departamento Regional de Saúde de Rio Preto, que abrange 102 municípios, a taxa de ocupação deste sábado (3) era de 90,8%. O DRS de Barretos, que abrange a microrregião de Olímpia, tem neste momento uma ocupação de 97,2%.
*Com informações da CBN