Município tem 46 votuporanguenses com a doença que estão em estado grave na UTI, segundo o Boletim Epidemiológico
Até então, o maior número de votuporanguenses com Covid na UTI tinha sido registrado em março (Foto: Santa Casa de Votuporanga)
Da redação
Dois dias após bater o recorde de vacinados contra Covid em 24 horas, Votuporanga bateu outro recorde: o de pessoas com a doença em estado grave internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (18), 46 votuporanguenses estão na UTI.
Até então, o maior número de votuporanguenses com Covid internados na UTI tinha sido registrado no dia 22 de março, mês, aliás, que até hoje é considerado o pior mês da pandemia no município.
Ainda de acordo com os dados do informe, 77 pessoas estão com a doença e hospitalizadas em Votuporanga. Dessas, 13 estão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e 17 estão no Hospital de Campanha.
Casos e mortes
No município, mais 69 casos de Covid-19 foram diagnosticados. No informe, também constaram mais duas mortes causadas pela doença.
Uma das vítimas foi Marcelo Picerne, também conhecido como Tielo, como adiantou o jornal A Cidade na quinta-feira (17). Muito conhecido pelo seu carisma e profissionalismo na Rádio e TV Unifev, Tielo, que tinha 52 anos, deixa a esposa Elizabete Moreno Picerne e a filha Laura, além dos demais familiares e amigos. Seu corpo foi sepultado nesta sexta, às 10h, no Cemitério Parque Jardim das Flores.
O padre Joaquim Tadeu foi outra vítima das complicações causadas pela Covid, mas sua morte não constou no informe.
O religioso lutava contra essas complicações há dias e a comunidade católica do município até chegou a fazer vigílias e rezaram pela sua recuperação, mas ele acabou não resistindo. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o velório e sepultamento do padre.
O jornal
A Cidade não conseguiu contato com a família da outra vítima, um idoso de 81 que tinha comorbidades, para divulgar sua nota de falecimento.
Agora, Votuporanga totaliza 366 mortes causadas pela doença, segundo o boletim, e 13.692 casos de Covid diagnosticados desde o início da pandemia. Ainda de acordo com o informe, 12.653 votuporanguenses tiveram Covid e foram curados.
'Vacinômetro'
Segundo o "vacinômetro", o município aplicou mais 1.168 doses do imunizante contra a Covid-19. Dessas, 1.152 foram primeiras doses e as demais 16 foram segundas doses.
Assim, Votuporanga totaliza 53.490 doses aplicadas: 36.792 primeiras doses e 16.698 segundas doses.