Mais de 24 mil votuporanguenses já completaram esquema de imunização, com segunda dose ou dose única; atendimento é feito das 8h às 15h, em cinco postos de vacinação
A data da segunda dose da vacina é identificada na carteira de vacinação, entregue no dia que é aplicada a primeira dose (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Da redação
A vacinação segue avançando em Votuporanga. Esta semana, a aplicação da primeira dose é direcionada para quem tem mais de 30 anos de idade. Na sexta-feira (23), o município ultrapassou a marca de 24 mil votuporanguenses com o esquema de imunização completo. Mais de 83 mil doses já foram aplicadas no município.
A data da segunda dose da vacina é identificada na carteira de vacinação, entregue no dia que é aplicada a primeira dose. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac é de até 28 dias, já da AstraZeneca e Pfizer de doze semanas. Mesmo quem perdeu o prazo, é preciso completar a imunização para obter uma boa resposta imune.
Ao tomar a segunda dose, importante se atentar para os documentos necessários que devem ser apresentados. Além do cartão de vacinação, é preciso levar o comprovante de residência, RG, CPF e Cartão SUS. O atendimento ocorre nos cincos pontos de vacinação das 8h às 15h.
“Ressaltamos que a Secretaria Municipal da Saúde não envia SMS. A população deve se atentar a data que está prevista no cartão de vacinação. O processo de atendimento será o mesmo da primeira dose, com a apresentação dos documentos”, destacou Ivonete Félix do Nascimento, secretária municipal da Saúde.
Postos de vacinação
Em Votuporanga, os postos de vacinação atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Para agilizar o atendimento, a população pode realizar o Pré-Cadastro, que pode ser acessado
no site da Prefeitura. No dia da vacinação, não se esqueça de levar comprovante de residência, RG, CPF e Cartão SUS. No caso da segunda dose, também é preciso apresentar a carteira de vacinação.
- Assary Clube de Campo: av. João Gonçalves Leite, 5394, bairro Jardim Alvorada;
- Associação Antialcoólica: rua Padre Izidoro, 1999, bairro Chácara das Paineiras;
- Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil): rua Pernambuco, 1736, bairro Vila Muniz, próximo ao CSU;
- Centro de Convivência do Idoso (CCI da Vila Paes): rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4236, no cruzamento com a Rua Rio Grande, bairro Vila Paes;
- Capela Santo Expedito: rua Nicolau Pignatari, 2971, no cruzamento com a Avenida Pedro Madrid Sanches, bairro Colinas.