Na busca pelos faltosos, técnicos da Pasta encontraram outro cenário ainda mais preocupante: muitos sequer tomaram a primeira dose
A Secretária da Saúde, Ivonete Félix, revelou a situação alarmante em entrevista à Cidade FM; muitos não tomaram nem a 1ª dose (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Secretaria da Saúde de Votuporanga intensificou a busca pelos chamados faltosos da vacina. Como revelou o
A Cidade, mais de 14 mil pessoas “se esqueceram” de voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda ou a terceira dose. Nesse trabalho, porém, os técnicos da Pasta encontraram um outro cenário ainda mais preocupante: muitos sequer tomaram a primeira dose.
A informação foi revelada pela secretária municipal da Saúde, Ivonete Félix, em entrevista à
Cidade FM. Segundo ela, não é possível quantificar em razão das variáveis provocadas pela defasagem do censo demográfico, mas trata-se de uma parcela significativa da população.
“Tem gente que não tomou a primeira dose e é um número significativo. Não posso precisar quantos são, mas é um número significativo em relação aos levantamentos que nós fizemos em indústrias e empresas onde estávamos buscando as pessoas para a segunda dose e encontramos várias sem ter tomado sequer a primeira”, disse ela.
Ainda segundo a secretária, os argumentos apresentados por quem não se vacinou são variados, mas a maioria está ligada com as chamadas “fake news”. “Medo, receio, ouviu dizer que aconteceu alguma coisa. Acredito que muita fake news as pessoas ouviram e algumas tomaram a decisão de não tomar a vacina”, concluiu.