Prefeitura informou a redução do número de novos casos aconteceu por conta de um problema técnico no sistema E-SUS, do Ministério da Saúde
Total de casos diagnosticados, desde o início da pandemia, subiu para 20.232, enquanto o de mortes continua sendo 462 (Imagem: Prefeitura de Votuporanga)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
“Apenas” mais 65 casos novos de Covid constaram no Boletim Epidemiológico de Votuporanga, divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (14). Mas a Administração informou que a redução do número de novos casos, em comparação aos dias anteriores, aconteceu por conta de um problema técnico no sistema E-SUS, do Ministério da Saúde, responsável pelas notificações de pessoas com síndrome gripal, que impossibilitou a exportação dos dados desta sexta. Além disso, não constaram novas mortes causadas pela doença no informe.
Assim, o total de casos diagnosticados, desde o início da pandemia, subiu para 20.232, enquanto o de mortes continua sendo 462. Os dados também mostram que Votuporanga está com 1.882 casos ativos de Covid.
Hospitalizados e casos suspeitos
No boletim, também constou que o número de moradores do município que estão com Covid e internados caiu para sete, dos quais três estão em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na Santa Casa, seis pessoas estão com a doença e internadas na Ala Covid, enquanto duas receberam alta.
Já no município, em geral, os dados do informe da Prefeitura mostram que 3.638 votuporanguenses estão com suspeita de Covid-19 e aguardam os resultados dos testes e outros 5.994 estão com sintomas não graves da doença e, por isso, permanecem em monitoramento domiciliar.
‘Vacinômetro’
Segundo o “vacinômetro”, o município aplicou mais 931 doses do imunizante contra a Covid-19. Dessas, 20 foram primeiras doses; 52 foram segundas doses; e 859 foram terceiras doses.
Agora, Votuporanga totaliza 194.595 doses aplicadas: 81.895 primeiras doses; 80.202 segundas doses; e 32.498 terceiras doses.