No Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (10) também constou mais uma morte causada pela doença
Total de mortes causadas pela doença em Votuporanga subiu para 488, enquanto o de casos diagnosticados aumentou para 27.145 (Imagem: Prefeitura de Votuporanga)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
No Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Votuporanga nesta quinta-feira (10), constaram 21 casos novos de Covid-19 – o menor número registrado nesta semana no município. Porém, o informe também trouxe a primeira morte causada pela doença a ser registrada nesta semana.
A vítima foi um idoso, de 92 anos, que tinha comorbidades. O jornal
A Cidade não conseguiu contato com a família da vítima para divulgar sua nota de falecimento.
Agora, o total de mortes causadas pela doença registradas em Votuporanga desde o início da pandemia subiu para 488, enquanto o de casos diagnosticados aumentou para 27.145. Os dados também mostram que o município está com 181 casos ativos da doença, dez casos a menos que o registrado na quarta-feira (09).
Hospitalizados e casos suspeitos
O boletim também mostra que o número de moradores com Covid e hospitalizados subiu para nove, enquanto o de internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) continua “estacionado” em quatro. Na ala Covid da Santa Casa, a enfermaria está com apenas um paciente internados, enquanto na UTI o número de leitos ocupados subiu para quatro (o dobro que o registrado na quarta). Além disso, a ala do hospital teve cinco altas.
Já em relação aos casos suspeitos no município, que aguardam os resultados dos testes, o número caiu para 3.056. Já o de casos com sintomas leves subiu para 766.
‘Vacinômetro’
O “vacinômetro” revela que mais 315 doses do imunizante contra a doença foram aplicadas no município. Dessas, 34 foram primeiras doses, 92 foram segundas doses e as demais 189 foram doses de reforço.
Assim, o município totaliza 219.067 doses aplicadas: 87.484 primeiras doses, 83.261 segundas doses e 48.322 doses de reforço.