Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/saude/2023/04/a-sexta-feira-santa-e-um-dia-de-reflexao-diz-padre-roberto-bocalete-n75432 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Saúde
A Sexta-feira Santa é um dia de reflexão, diz padre Roberto Bocalete
O pároco da Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, Roberto Bocalete, explicou como são as celebrações durante esse período de reflexão da fé
A Semana Santa é a celebração da memória dos eventos que levaram à morte e a ressurreição de Jesus. Em meio a esse momento de reflexão da fé, o padre Roberto Bocalete, da Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, em entrevista a Cidade FM, falou sobre o momento como renovação da devoção a Jesus Cristo.
A celebração começou no Domingo de Ramos, que marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina no Domingo de Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Jesus. Durante esta semana, os cristãos participam de diversas cerimônias e rituais, como a Via-Sacra, que é a reconstituição do caminho percorrido por Jesus carregando a cruz, e a missa da Ceia do Senhor, que lembra a última refeição que Jesus teve com seus discípulos antes de ser crucificado.
“A Semana Santa mais importante da fé católica cristã, ela tem diversas celebrações, além de uma piedade popular maravilhosa, bem diferentes do cotidiano. Começamos em outro espaço, outra escola, que pertence a paróquia, que aconteceu a bênção dos ramos, saímos em procissão, trazendo presente a campanha da Fraternidade e chegamos na igreja para celebrar a Santa Missa”, disse o padre.
Padre Roberto também explica que os fiéis neste momento meditam sobre as dores de Nossa Senhora, as celebrações penitenciais, Via-Sacra. “Muitas comunidades estão fazendo a chamada procissão do encontro doloroso, que é a quarta estação da Via Sacra, em que com os andores se encontram o filho Jesus e ele é um encontro doloroso da mãe que vê o filho indo para a crucificação”, completou.
O padre explica que a ressureição para a fé, parte das promessas que o Messias venceria o maior dos inimigos, que é a morte. “A resposta de Deus é a ressurreição. Jesus inaugura um tempo de ressurreição, abre as portas do paraíso que estava fechado pela desobediência. O que nos salva é a obediência de Cristo, que fez com o que submetesse até a morte. Quem crê em mim também ressuscitará”, finalizou o padre.
Transmissão A Cidade FM realizará a transmissão completa da missa de Celebração da Paixão de Jesus Cristo e Adoração da Cruz, desta Sexta-feira Santa, direto da Catedral Nossa Senhora Aparecida, a partir das 15h.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/saude/2023/04/a-sexta-feira-santa-e-um-dia-de-reflexao-diz-padre-roberto-bocalete-n75432
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco