Serviços avançam com duas frentes: uma no trecho da rua Pernambuco até a Minas Gerais e outra na avenida Fortunato Targino Granja
Obras para a interligação do Poço Oeste estão avançando (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
As obras de interligação do Poço Oeste com a ETA (Estação de Tratamento de Água) seguem em ritmo acelerado em Votuporanga. Os serviços avançam com duas frentes de atuação para acelerar o processo: uma no trecho da rua Pernambuco até a rua Minas Gerais e outra na avenida Fortunato Targino Granja.
A informação foi repassada pelo prefeito Jorge Seba (PSDB), durante entrevista à
Cidade FM. Segundo ele, a obra segue no trecho da rua Pernambuco até a rua Minas Gerais com a instalação da nova adutora, recuperação das valas e depois vai receber a massa asfáltica nos cruzamentos, com previsão para semana que vem.
Já a outra frente de trabalho já está atuando na segunda etapa da obra que é na avenida Fortunato Targino Granja. Os locais estão sinalizados e os motoristas precisam ficar atentos aos desvios e rotas alternativas.
“Essa obra de interligação do Poço Oeste com a ETA é a última etapa para a interligação de 100% deste grande sistema de captação de água. Entre os benefícios está o de minimizar impactos no fornecimento de água em casos de manutenções ou intervenções”, afirmou o prefeito.
Com a duração total de até seis meses, a obra Adutora Oeste-Central vai contemplar da Vicinal Nelson Bolotário até a rua Acre, passando pela rua Vitório Albarelo e avenida Fortunato Targino Granja, além de atravessar a rodovia Péricles Belini. São quase 5km de redes.
O projeto, orçado em mais de R$ 3 milhões irá garantir a interligação de 100% dos sistemas de captação de água no município e espantar de uma vez por todas o fantasma da falta d’água na cidade.