Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/saude/2024/04/vacinas-remanescentes-contra-a-dengue-chegam-a-20-cidades-da-regiao-votuporanga-fica-de-fora-n79598 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Saúde
Vacinas remanescentes contra a dengue chegam a 20 cidades da região; Votuporanga fica de fora
A cidade com mais mortes da região (três no total) não receberá as vacinas desse lote que foi remanejado pelo Ministério da Saúde
As doses, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde não contemplam Votuporanga, cidade com o maior número de mortes (Foto: Senado Federal/Divulgação)
As vacinas remanescentes contra a dengue estão prestes a chegar e fortalecer à defesa contra a doença em 20 cidades da região. As doses, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde não contemplam, porém, Votuporanga, a cidade com mais mortes confirmadas no Noroeste Paulista.
Serão contemplados nessa primeira fase, os municípios de São José do Rio Preto, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Mirassolândia, Mirassol, Neves Paulista, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Potirendaba, Tanabi e Uchoa.
A cidade de Rio Preto, por exemplo, receberá 7.750 doses do imunizante, que serão aplicadas em crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos. A Secretaria de Saúde da cidade vizinha informou que a vacina será administrada em esquema vacinal de duas doses, com um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda aplicação.
Ainda não há previsão sobre o envio de novas doses.
Distribuição As doses são distribuídas aos estados de acordo com um ranking estabelecido com base em critérios específicos, como municípios de grande porte com alta transmissão de dengue nos últimos 10 anos e a predominância do sorotipo 2 da doença.
Isso inclui também os demais municípios das regiões de saúde de abrangência, independente do tamanho populacional. Essa estratégia foi definida pelo Ministério para uma distribuição eficiente e equitativa das vacinas contra a dengue.
Votuporanga Votuporanga foi a primeira cidade da região a decretar epidemia de dengue e atualmente registra três casos de mortes para a doença. Além disso, são 1.616 casos confirmados e outros 2.907 sob investigação, além de oito confirmados para DENV3. Foram também registrados cinco casos positivos para Chikungunya e outros quatro estão sob investigação.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/saude/2024/04/vacinas-remanescentes-contra-a-dengue-chegam-a-20-cidades-da-regiao-votuporanga-fica-de-fora-n79598
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco