Talento e charme fazem da jornalista uma das âncoras mais notadas da televisão brasileira
Desde janeiro de 2008, Patrícia Poeta está no comando do “Fantástico”. A jornalista foi lembrada para a tarefa quando Glória Maria afastou-se por tempo indeterminado do trabalho. Patrícia Poeta assumiu a atração numa fase meio complicada por causa dos índices de audiência que não andavam muito satisfatórios.
Mas, deixando este detalhe de lado, desde então ela tem procurado dar o melhor de si e mostrou que conhece o seu trabalho. Bonita e talentosa, com charme e competência anuncia e comenta os quadros da atração dominical que está na tela global desde 1973.
Patrícia Poeta estreou na Globo no ano de 2000, quando foi aprovada num teste para ser a apresentadora do tempo no “Bom Dia Brasil”. Casada com o diretor global Amauri Soares, dois anos depois eles se mudaram para Nova Iorque; lá a jornalista se tornou correspondente da Rede Globo e aproveitou para estudar, fazer pós-graduação e também atuou como apresentadora.
Ao longo de 2007, a jornalista fez inúmeras reportagens e realizou diversas coberturas para o “Fantástico”, como a transmissão ao vivo do Oscar, de Los Angeles.
Nascida em São Jerônimo, Rio Grande do Sul, no dia 19 de outubro de 1976, Patrícia Poeta viveu cinco anos fora do Brasil – de 2002 a 2007 – sendo três, como correspondente internacional fazendo reportagens, principalmente para o “Fantástico”. Entre seus trabalhos no exterior, destaque para a série de entrevistas com cantores, atores e diretores de cinema, entre eles Steven Spielberg, Tom Hanks, Leonardo Di Caprio, Ben Affleck, Julia Roberts, Cate Blanchet, Meg Ryan, Tom Cruise, Mick Jagger e Sting. Como correspondente internacional, também fez coberturas para o “Jornal Nacional”, “Jornal da Globo” e “Bom Dia Brasil”. Ainda nos Estados Unidos, atuou como apresentadora de dois programas da Globo Internacional, o “Planeta Brasil” e o “Cidadão Global”, ambos voltados para brasileiros que vivem no exterior.
Entre 2004 e 2005 se dedicou aos estudos e fez pós-graduação em Cinema na Universidade de Nova Iorque, a NYU. Antes da temporada nos Estados Unidos, Patrícia Poeta trabalhou na TV Globo em São Paulo. Entre janeiro de 2000 e abril de 2002, foi moça do tempo dos telejornais da Rede, apresentadora da edição de sábado do “Jornal Hoje” e âncora do “SPTV Primeira Edição”. Antes de ingressar na Globo, ela esteve por um ano como repórter e apresentadora da TV Bandeirantes de Porto Alegre.
A jornalista de 34 anos de idade, tem um filho de oito anos, o Felipe que nasceu nos Estados Unidos, mas já está adaptado ao modo de vida carioca, tanto que o menino já incorporou algumas gírias ao seu vocabulário.
Recentemente Patrícia Poeta e a família estiveram passando férias na Eslovênia, pequeno país do Leste Europeu. A jornalista conheceu os principais pontos turísticos do local, que tem uma cultura bem diferente da nossa. Um dos atrativos que mais a impressionou foi a Caverna de Postojnska, a maior da Europa. Após passar pela Eslovênia, Patrícia seguiu para a Croácia. Verdadeiramente umas férias para ninguém botar defeito!
Sempre preocupada com seu bem-estar, para manter seu corpinho, que fazem os homens suspirar, não rara vezes a moça é flagrada caminhando ao lado do marido na orla do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. E o principal, sempre que é abordada pelos fãs esbanja simpatia, dá autógrafos, tira fotos, sem reclamar, como uma celebridade tem de ser, afinal, depende do público para permanecer na mídia. É pena que muitos famosos não pensam assim e chegam até a ser agressivos nas abordagens dos fãs.
Em uma pesquisa feita por um famoso portal, os 36% dos internautas acham a jornalista muito sexy, 26% a consideram talentosa, e 16% acreditam que ela seja “gente boa”.
Já foi gravado, nas últimas semanas, um bate-papo, no qual Patrícia Poeta entrevista Renato Aragão, para um programa especial de fim de ano que vai celebrar o aniversário de 50 anos de Didi Mocó e a carreira de seu intérprete. O que se sabe é que a atração será pontuada por uma grande entrevista que o humorista concedeu à jornalista Patrícia Poeta. O bate-papo entre os dois será a base para a reconstituição da vida e obra de Renato Aragão, que conta ainda com imagens de arquivo e depoimentos de pessoas que acompanharam estas cinco décadas de humor e arte. “O Didi fez parte da vida dos meus pais, da minha e agora faz parte da vida do meu filho. Aqui, ouvindo o Renato, lembro de muitos momentos especiais de ‘Os Trapalhões’”, diz com emoção, Patrícia. A homenagem a Renato Aragão deve ir ao ar em Dezembro.
Aos fãs, resta assistir aos domingos, o “Fantástico” e admirar todo o talento e beleza de Patrícia Poeta, a musa do “Show da Vida”.
Leia na íntegra a versão online