Daiene Santos recebeu o título de Miss Beleza no concurso que teve a fase estadual realizada em Praia Grande
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga está ganhando espaço nos concursos de beleza. Depois de vários modelos representantes da cidade conquistarem titulos em diferentes concursos pelo Brasil e até mesmo no exterior, agora é a vez das comerciárias fazerem bonito na passarela.
A Miss Comerciária de Votuporanga, Daiene Santos, foi destaque e despertou a atenção no concurso que revelou a representante do comércio mais bonita no território paulista. Daiene não ganhou o título, mas ficou em segundo lugar, recebendo a faixa de Miss Beleza. Cerca de 500 dirigentes sindicais da Federação prestigiaram o espetáculo O palco do Auditório do Centro de Lazer, na Praia Grande, transformou-se na passarela da beleza feminina. Luzes piscantes em fotos coloridas anunciavam o evento, como se fosse mesmo o desfile de celebridades, duas imagens da estátua da liberdade e de dois tradicionais taxis amarelos deram
um toque especial a cena. Um cenário de Nova Iorque.
Na torcida para a votuporanguense, a presidente do Sindicato dos Comerciários, Maria Augusta Caetano dos Santos Marques (Lia); o padre Silvio Roberto dos Santos (que coordenou o evento) e os diretores do Supermercado Santa Cruz, Renato Elias Ferreira e Andrea Delgado, que foram prestigiar a candidata integrante da sua equipe de trabalho. "Foi tudo maravilhoso", definiu Lia.
As candidatas desfilaram de maiô e trajes social e casual. "A gente fica ansiosa, mas o resultado foi justo. A maioria das candidatas já desfilava com experiência de passarela e era reconhecida, profissionalmente, como modelo. Mesmo assim, a nossa representante justificava nossa torcida e nos dava esperança. É linda", emendou.
Lia contou, orgulhosa, que Daiene conquistou o público. "Votuporanga, apesar de ser uma cidade de porte médio, comparada com as outras como São Paulo e Piracicaba, foi muito bem respeitada. Estamos mostrando a beleza das comerciárias votuporanguenses, que pela segunda vez, conquistam o segundo lugar", destacou. A Miss Comerciária Votuporanga 2009, Elize Moda, também ficou em segundo lugar na fase estadual. A presidente do Sindicato, enfatizou que o bom resultados das meninas se deve a preparação. "Temos que tirar o chapéu para o Padre Silvio e sua equipe. O Sindicato investiu na preparação da nossa Miss. Nossa representante chegou no concurso sabendo se compor na passarela e bem preparada. Isso fez a diferença", disse.
Classificadas
Marcela Araki, de Ribeirão Preto, ficou com o título de Miss Comerciária Paulista 2010. Em segundo lugar ficou Daiane; em terceiro, Natália Ferreira, de Piracicaba; em quatro, Nathália Engles, de Araras e, em quinto, Lídia Santana. Todas as 23 candidatas foram premiadas. As cinco eleitas receberam prêmio em dinheiro, entre outros. Camila Macedo, de Botucatu, foi escolhida pelas amigas a Miss Simpatia; e num oferecimento da Força Sindical, Amanda Vanoni, de Taubaté, ganhou uma moto, que fora sorteada entre todas as finalistas. ¨Estou radiante de alegria. Vou representar com honra e orgulho as comerciárias do Estado de São Paulo¨, disse a vencedora do concurso O evento foi realizado no dia 26, no Centro de Lazer
dos Comerciários, na Praia Grande.
Leia na íntegra a versão online