Luciana Veschi já gravou a sua participação no quadro pela quarta vez consecutiva
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A cidade de Nhandeara só fala nela. A cantora Luciana Veschi, de 25 anos, virou assunto de rodinhas de amigos e orgulho para todo o município. Ela está nas etapas de classificação para as semifinais do quadro Jovens Talentos, do programa Raul Gil, do SBT.
A cada apresentação, Luciana está agradando ainda mais os jurados e o público. E a cada etapa, uma canção mais difícil. A cantora gravou na última semana o quarto programa com a sua participação. Na ocasião, ela escolheu nada menos que Roxette, com a música "Listen to your heart". A sua performance será exibida no próximo sábado, dia 1º.
Toda a desenvoltura pode ser vista em sites de vídeos. "É muito interessante, porque pessoas que nem a conhecem, estão divulgando e apostando na minha filha. A maioria é só elogios, estou 'babando'", disse a mãe de Luciana, Rose Pequeno.
Rose destacou que os nhandearenses estão na torcida. "As pessoas me param nas ruas e falam que estão torcendo por ela. Muitos reclamam que minha filha não fala que é de Nhandeara, mas é que o programa é editado.
Não é tudo que vai ao ar. Está todo mundo orgulhoso", emendou. O destaque que Luciana vem conquistando chama a atenção da Prefeitura. A cantora conta com apoio da administração municipal para suas viagens até o programa.
A mãe coruja, que também é cantora, tem a performance preferida da filha. "Adorei a sua terceira participação quando ela cantou Alexia. A última que ela gravou também ficou muito linda", afirmou.
Luciana está cantando músicas pop internacionais a pedido da produção, que aposta neste estilo para a artista. "Ela canta muito MPB, axé, inclusive começou apresentando a última. Está bem nesta linha em busca do mercado. Minha filha está se saindo bem e o quadro está abrindo possibilidades para ela", enfatizou.
Rose esteve com a cantora na primeira e na última participações gravadas. "Luciana está muito feliz, principalmente por divulgar o seu trabalho
circense", emendou.
Trajetória
Luciana começou como qualquer artista: em apresentações de família. Seus pais Ney e Rose cantam e já lançaram um CD com 10 faixas: O nosso amor. Foi da hereditariedade e da veia artística familiar, que pegou gosto pelo canto, apesar de nenhuma aula.
Foi depois de se tornar uma artista circense, que começou a cantar para o grande público. Em uma dessas apresentações, seu pai gravou um vídeo. "Ela mesmo encaminhou para a produção do programa. Em 15 dias foi chamada para uma hora de audição e depois de uma semana já estava no SBT para gravar o programa", adiantou o pai. O prêmio para o vencedor é a gravação de um CD.
Mas engana-se quem pensa que esta foi a primeira tentativa da jovem. "Teve um concurso da Xuxa para a escolha das Spice Girls cover. Ela e mais quatro meninas de Nhandeara se inscreveram e chegaram até a final. Luciana também participou do Faustão", revelou Ney.
Leia na íntegra a versão online