Depois que o estilista Hervé Léger na década de 80 criou seus vestidos justos e curtos (conhecido pelo nome de Bandage dress), a moda nunca mais foi a mesma. Digo isto pela invasão de vestidos justos e drapeados que estamos vendo nesta temporada de calor.
Estampados ou não, tal modelo conquistou a mulher de certa forma que, por sua vez, opta em usar para mostrar suas curvas. (por favor, usem somente se estiverem com tudo em cima, hein?!)
Por outrora veremos muitos vestidos longos contrapondo com os justos neste verão, floridos ou não eles também devem fazer parte do guardaroupa feminino. As referências da década de 70 também estão nos influenciando e não há outro modelo se não as referências dos longos vestidos muito usados na década da liberdade, da paz e do amor.
Hoje, a moda é democrática e para nossa felicidade podemos usar o que bem entendemos e gostamos, por isso cada vez mais veremos diversos e distintos modelos usados na mesma temporada e estação, como citados os máxis e minis vestidos.
Para usar não há muitos truques, como já mencionado, opte para os vestidos justos de malha se você estiver com tudo em cima, caso contrário vá ao encontro de vestidos (também justos) que estejam no tecido plano. Já os máxis, embora muitos achem o contrário, eles podem sim ser usados pelas baixinhas, chegando até a dar ilusão de alongar a silhueta.
Leia na íntegra a versão online