Chegada do bom velhinho levou dezenas de crianças para a Praça Cívica, onde foi inaugurada a casa do Papai Noel
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A Praça Cívica ficou lotada de crianças que aguardavam, ansiosamente, a chegada do Papai Noel da ACV (Associação Comercial de Votuporanga). Ao som da Corporação Musical Zequinha de Abreu e do coral da Igreja Adventista, o clima do Natal estava perceptível e envolvente. Os pais se apertavam para que seus filhos ficassem mais próximos do bom velhinho.
Dezenas de crianças esperavam sentar no colo do Papai Noel e enchê-lo de pedidos. João Gabriel Carvalho, de 8 anos, já sabia o que queria ganhar de presente. "Quero uma bola e um carrinho. Vim com a minha mãe conhecer o Papai Noel", disse.
Gabrielly Isola, de 5 anos, estava com os olhos fixos no bom velhinho. Sua mãe, Roseli Graniero, falou da importância de visitar o Papai Noel. "Ela está encantada e já pediu para ele uma moto elétrica", afirmou.
A casinha do Papai Noel foi inaugurada na terça-feira à noite. Com medidas de aproximadamente 40 m² dividido em dois ambientes, dentro da casa os visitantes poderão apreciar objetos cenográficos alusivos e aprender sobre assuntos voltados ao tema. A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoi, agradeceu os envolvidos na preparação da casinha. "Os funcionários da Prefeitura se dedicaram na decoração, trabalhando até as 23 horas e inclusive nos finais de semana. Tudo para dar conta do trabalho, para a população de Votuporanga e para o comércio", afirmou.
Ela destacou que todos os enfeites foram confeccionados por artesãos e servidores da Prefeitura. "Gostaria de agradecer o apoio do FSS (Fundo Social de Solidariedade), Departamento de Trânsito e MV Eventos", emendou.
O prefeito Nasser Marão Filho falou da emoção e do carinho da chegada para o Papai Noel. "A casinha é uma novidade e é um presente para os votuporanguenses e para as pessoas de outras cidades que vêm conhecer o nosso Natal. Além do local, teremos atrações artísticas nas próximas duas semanas, para complementar o clima no comércio, seja através de tenores, música clássica ou popular", destacou.
Marão explicou que as apresentações serão na Concha Acústica "Professor Geraldo Alves Machado", que terá cobertura provisória. "Será uma amostragem do que será realizado na Concha. A partir do ano que vem, ela será coberta", enfatizou. A obra está avaliada em R$ 1,8 milhão, proveniente de uma emenda parlamentar de João Dado.
A inauguração da Casinha contou também com a presença do presidente da ACV, Marcos Aureliano. O Papai Noel está na casinha para receber visitas das crianças diariamente, das 19 às 22 horas.
Leia na íntegra a versão online