É relevante o número de designers renomados que estão fazendo parceria com estilistas
Cresce a cada dia o envolvimento de carros com a moda. Não é de hoje que são lançados modelos de carros inspirados em roupas ou vice-versa. A moda está em todos os lados, e não seria diferente com os modelos automobilísticos. É relevante o número de designers renomados que estão fazendo parceria com estilistas de famosas grifes, para que talvez assim, criassem um público fiel as marcas ou quem sabe, conquistar; mesclando a tecnologia avançada de um automóvel juntamente com o mundo glamoroso da moda.
Outra vertente que é relevante sobre o grande número de carros é a disponibilidade de criarmos nosso modelo ao acessarmos o site. Podemos montar com nossos gostos e necessidades, uma disponibilidade que há pouco tempo foi alcançada, a marca Fiat é um exemplo, ao criar o modelo Uno. O novo Uno aparece entre nós com uma gama enorme de cores, tendo como slogan " Novo Uno, novo tudo", trazendo a modernidade, e o design arrojado em carros populares, destinado principalmente aos jovens, tendo como visão a conquista de jovens modernos à marca.
A Renault foi outra marca que apostou na feminilidade e fez parceria com a marca MissSixty, onde o carro chamado de Twingo, brinca com a dualidade de um exterior glamuroso e um interior 'rock'n'roll'.
Já a marca Citroen, criou um carro 'conceito' em parceria com a Lacoste (aquela do crocodilo). Além dos icônicos jacarés (ou crocodilos), o carro é cheio de referências às polos Lacoste; como os assentos em tecido de algodão branco e a fixação dos contos de segurança inspirada no colarinho das camisas. A marca também apostou na parceria com outros famosos estilistas como Kenzo, criando o um carro chamado "DS3 by Kenzo" onde possui o design inspirado no universo Hippie e toda a decoração do carro é em artes circulares lembrando o movimento "Flower Power".
A última e até então mais conhecida parceria foi a da marca Volkswagen juntamente com o estilista Karl Lagerfeld da Chanel em dezembro de 2010. Karl Lagerfeld, estilista da Chanel e de sua própria marca é o "garoto" propaganda de uma linha de carros da marca alemã Volkswagen, e o vídeo do comercial já está sendo veiculado na Alemanha. No, comercial o estilista toma a pose de fotógrafo, assim sendo o paparazzi de dois carros da nova linha "Style", o Polo e o Golf. Vale lembrar que o Golf também já veio reformulado em parceria com a marca Adidas também!
Se as parcerias acontecem, é porque está havendo sucesso. A moda a cada dia que passa está se tornando mais dinâmica e de democrática, ou porque não, inteligente?
Leia na íntegra a versão online