Será que férias combinam com tratamentos estéticos ou férias é para descansar, de tudo, não fazer nada mesmo, a não ser desligar-se de toda e qualquer rotina? E o verão, ajuda ou atrapalha os procedimentos estéticos?
Há controvérsias, pois tem quem diga que é justamente nas férias que se deve aproveitar para fazer tratamentos estéticos, principalmente aqueles que levam alguns dias para mostrar os seus reais resultados e que é perfeitamente possível fazer uma cirurgia corretiva e ainda passear.
Quanto ao verão, os especialistas neste assunto garantem que é possível realizar a maioria dos procedimentos cirúrgicos nesta época do ano, desde que se tomem cuidados com o excesso de sol e viagens longas de carro após o período pós-cirúrgico. Quem quer aproveitar a estação mais quente do ano com o corpo em dia, entretanto, deve estar atento ao período mínimo para que o corpo desinche e se livre das manchinhas roxas.
Todo mundo quer ficar mais bonito; por ser o Brasil um país tropical, essa é a estação do ano mais aguardada para aquelas férias tão merecidas. Em relação à preparação do corpo por meio de uma cirurgia plástica, há alguns cuidados que precisam ser tomados para que os resultados não sejam comprometidos. No entanto, como o clima parece estar meio confuso, uma vez que faz frio no verão e vice-versa, fica difícil prever qual seria a época ideal para tais procedimentos.
Os cirurgiões plásticos garantem que tomando os devidos cuidados é possível passar por uma cirurgia ou lipoaspiração em qualquer época do ano desde que o paciente não se exponha diretamente ao sol durante 30 dias para que as cicatrizes não escureçam.
Com relação às viagens, os médicos orientam que se for viajar de avião e o trajeto durar poucas horas, o paciente poderá fazê-lo após três ou quatro dias sem maiores problemas, mas as viagens de carro são aconselhadas após 15 dias, no mínimo.
Em média, uma lipoaspiração leva 30 dias para desinchar quase totalmente, mas atenção: faça tudo com cautela, porque melhor do que eliminar uma dobrinha é manter a saúde em dia.
O jeito mais fácil de manter o peso em dia é buscando uma alimentação saudável, livre de gorduras e doces, e fazer exercícios. Caminhar - com regularidade - é uma excelente opção.
Leia na íntegra a versão online