Janeiro é temporada de férias e inclui a todos nós a praia, o clube ou até mesmo os dias ensolarados com as amigas. Pensar em que usar na praia ou piscina é uma pergunta que todas se fazem na hora de se prepararem para tal.
Conseguir comprar o biquíni ideal para cada corpo não é uma tarefa fácil, até porque, dependendo da loja todos os biquínis e maiôs que você provar com certeza estarão ótimos.
Por isso decidi no meu primeiro dia após ano novo dar esta dica a vocês. Muitas já devem ter procurado sobre tal assunto, outras ainda devem ter essas questões e esperam esta dica para que se deêm bem nesta temporada de calor.
Chapéus usar ou não?
- Sim, eles continuam aparecendo em infinitos modelos, portanto conseguiu cair no gosto da mulherada.
O modelo Floppy (que tem as abas bem moles) e o Panamá (Palha com uma faixa preta) são alguns dos modelos para serem usados.
Saídas de praia
-As saídas de praia aparecem para nós, mulheres, em mil opções. Vestidinhos com babados, sainhas leves e rodadas, e até mesmo calças pantalonas estão ao nosso favor a pelo menos 2 temporadas de calor. Todas nós queremos uma peça versátil que, cabe a nós irmos a praia tanto quanto irmos ao restaurante.
O modelo perfeito
Para quem tem barriguinha e gordurinha o ideal é apostar nas calcinhas com cós em faixa ou dobrado, de preferência um pouquinho abaixo do umbigo, para disfarçar a barriga sem estrangular as gordurinhas. Outra dica é em assumir seu tamanho e comprar um biquíni do seu número exato: peças pequenas vão apertar e fazer pular as sobrinhas, enquanto as muito largas podem dar a impressão de corpo flácido. Escolha estampas miúdas com o fundo escuro.
Já para aquelas que possuem os seios grandes, é legal apostar em tops que tenham alça larga e decotes em V, optando em fazer o composê de cores escuras na parte de cima e claras e estampadas embaixo. Nunca opte para modelos cortininha, franzidos ou com brilhos, esqueça os tomaras-que-caias.
Quadris largos são formas de quase 80% das brasileiras, portanto é quase unanimidade que todas nós queiramos saber o que realmente fazer. Opte em listras verticais, e em calcinhas com as laterais levemente larguinhas. Aposte no composê de estampas na parte de cima, e embaixo em cores lisas e escuras. Nunca use calcinhas muito pequenas e com laterais fininhas, abandone os lacinhos, laçarotes, fivelas entre outros acessórios.
Para os seios pequenos, a aposta é quase livre. Para aumento nada melhor que o top com bojo, em cores alegres e bastante estampadas. Sutiãs com detalhes aumentam o volume, como drapeados, babados, lantejoulas e aplicações de pedras. Esqueça os tops que possuem um lado só, pois podem dar a ilusão de chapar. O mesmo com os tamaras-que- caias retos, sem detalhes.
Já os maiôs, moda que pegou para ser usada fora dos clubes e praias, continuam em alta sim! Modelos com bojos, assimétricos, estampados, lisos e com acessórios estão por toda parte. O interessante é que ele pode ser usado em todo tipo de mulher, e para aquelas que possuem flacidez, ele consegue escondê-la, por exemplo.
Leia na íntegra a versão online