Da Redação
A escolha da Corte Real foi marcada pelo brilho e samba no pé dos candidatos. Na noite da última quarta-feira, dez concorrentes entre homens e mulheres disputaram a vaga de Rei e Rainha do Carnaval de rua de Votuporanga.
Na busca pelo título real, eles se apresentaram e sambaram de frente para um júri criterioso composto por sete membros — o Padre Silvio Roberto; Marquinhos Dóres; a chefe do setor de turismo Karina Moraes; Mary Sato que é membro da Comcar (Comissão do Carnaval); a carnavalesca Rosa Maria Rodrigues Simões; o ex Rei Momo Rogério Florêncio e o diretor do departamento de cultura Jorge Xavier.
Os candidatos ao título de Rei Momo se apresentaram primeiro. Um estava pouco mais tímido que o outro mas todos falaram sobre o amor pelo carnaval e por Votuporanga mostrando o desejo de conquistar o título real.
Depois foi a vez das mulheres, apoiadas pelas famílias e membros das escolas de samba. As jovens subiram ao palco e mostraram samba no pé e muito rebolado para que o júri desse as notas. Além de representar a cidade no carnaval, o casal real recebe R$ 500 cada um, como prêmio.
Rainha e Rei Momo
A Rainha do Carnaval 2011 foi eleita entre sete candidatas, com 332 pontos. Camila Brito é uma votuporanguense de 23 anos que já desfilou em vários estados como modelo. Após o anúncio do nome dela, emocionada não acreditava. "Eu juro que não acredito, estou sem palavras", disse a jovem coroada por Mary Sato que é membro da Comissão do Carnaval.
Já o Rei Momo, foi anunciado com 334 pontos. Para ele, retornar a Votuporanga e ser Rei Momo novamente é de grande alegria. "Ter voltado a minha terra, há 2 anos e poder pareticipar deste resgate é maravilhoso". finalizou.
Leia na íntegra a versão online