Será proferida uma palestra sobre o tema do livro e depois, uma noite de autógrafos
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O escritor espírita votuporanguense, Waldenir Aparecido Cuin, lança nesta noite, às 20 horas, no Centro Espírita "Humberto de Campos", localizado na Rua Acre, 4034, o seu oitavo livro "Multiplicando Nossos Talentos". Na ocasião, será ministrada uma palestra sobre a obra e em seguida, uma noite de autógrafos.
Trata de uma obra que contém vasto conteúdo detalhando a possibilidade que o ser humano tem de viver, na prática, as sábias lições de Jesus Cristo, bem como valiosos textos de autoajuda e motivação. "A lição de Jesus venceu os séculos e dobrou milênios, chegando aos nossos dias como viva mensagem para reflexão e estímulo, pois que de nossa parte também precisamos operar o fenômeno da multiplicação e, obviamente, se não conseguimos multiplicar pães e peixes, nada impede que desenvolvamos as possibilidades que estão ao nosso alcance", disse.
Ele ressaltou que "multiplicando a coragem, conseguiremos enfrentar as mais complicadas situações, mesmo aquelas desafiadoras e inoportunas, que insistem em nos causar aborrecimentos e pesares. Multiplicando o amor, conseguiremos abraçar até mesmo aqueles quenão se afinizam conosco, demonstrando compreensão e solidariedade. Multiplicando, produziremos muito mais do que poderemos imaginar, em nosso favor e em prol daqueles que seguem conosco", emendou.
Cuin publica artigos em inúmeros jornais e revistas espalhados pelo Brasil e exterior e assina a Coluna Espírita, aos domingos no jornal A Cidade, com o pseudônimo Hcmd.. "O livro espírita é comercializado a preços módicos para facilitar a sua circulação, assim, a possível renda que obtivermos, quase sempre pequena, será utilizada em obras assistenciais", enfatizou o autor que é Presidente da Associação Beneficente "Irmão Mariano Dias", instituição instalada no Jardim
das Palmeiras I (Matarazzo), há 25 anos e que acolhe 130 crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de dois a quatorze anos, de segunda a sábado, com o oferecimento de refeições, socorro médico, psicológico, cursos e outros.
Em sua autoria, já foram editados Otimismo e Alegria (1995); Perguntando e Aprendendo (1996); Perfil da felicidade (1997), Em busca da paz (1999), Mensagens de Esperança e Paz (2003) e Usando nossos talentos (2007). "Todos foram confeccionados a base de coletâneas, com exceção de Perguntando e Aprendendo que foi realizado com entrevistas de moradores espíritas", disse. A obra literária do Cuin se aproxima dos 70 mil livros vendidos no território brasileiro e em Portugal.
Cuin destacou que a ideia principal de todas as obras é transmitir o Evangelho. "A vivência evangélica é tudo.Eles foram feitos através de estudos da doutrina, do trabalho assistencial e de experiências de vida", complementou.
O presidente da Associação Irmão Mariano Dias ressaltou que a renda da venda vai para sua entidade."Vai tudo para o caixa, ajudando a apagar as despesas", falou.
A obra
Conhecendo Jesus e seus ensinamentos,encontramos o principal modelo para as nossas vidas e um guia para enfrentar os desafios do dia a dia. Quando multiplicou pães e peixes, alimentando a população faminta, demonstrou a necessidade de assumirmos responsabilidades diante dos que sofrem. Ele não transferiu o desafio e não mediu esforços, apenas pediu a colaboração dos discípulos.
Aprendemos com o Mestre que é essencial cuidar não só de nós, da nossa família e daqueles que são próximos, mas de todos aqueles que sofrem, pois também são nossos irmãos. Como fazer isso? Multiplicando nossos talentos e acreditando que nossa boa vontade em mudar para melhor e servir são muito mais valiosos do que qualquer mal existente.
Leia na íntegra a versão online