Na coluna da semana passada, me referi sobre o Oxford, o sapato masculino confirmado na moda Boyfriend. E ele tanto foi, que conquistou os pezinhos das mais estilosas neste verão.
Com intuito de deixar a mulher sofisticada, este sapato, que tanto pode vir colorido, ou em tons pastéis, aparece em várias pesquisas de moda em forma de confirmação de tendência.
O primeiro Oxford foi criado na Inglaterra em 1640, e logo se tornou popular entre os estudantes da universidade Oxford, até então eram comuns nos guarda roupas masculinos, mas ganhando versões especiais, acabou se tornando ícone de desejo entre as mulheres. Atualmente alguns modelos podem ser encontrados com salto, bico arredondado, bico fino ou até bico alongado...
Os Oxfords femininos, conhecidos também como sapato bicolor prometem ser sucesso em qualquer estação, por isso tem tudo para permanecer no próximo inverno.
Em seu modelo tradicional e mais conhecido, o sapato é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarrações em cadarço.
Alguns estilistas brasileiros apostaram nesse estilo de calçado, como Alexandre Herchcovitch, que criou modelos para a marca Melissa. Os sapatos envernizados, que são destaque da marca, levam o nome de Troupe. Os sapatos também podem ser encontrados em lojas como Shoestock, Renner, Vans, Maria Filó, Mr. Cat, entre diversas outras.
Leia na íntegra a versão online