Os abadás já foram entregues e as mulheres (digo elas, pois são elas que aderem os acessórios para o carnaval), já estão à todo vapor usando seus 'modelitos' costumizados e juntamente com seus diferentes apetrechos.
Colares, pulseiras, brincos e maquiagens são liberados nessa época, tudo ao mesmo tempo, tudo junto e misturado. Nesses dias carnavalescos o espírito se solta e é nessa hora que, na moda, quase tudo é possível.
Na cabeça, há mulheres que optaram em usar chapéus diferentes, engraçados e até modernos, outras optaram por headbands na testa e muitas flores, muitas flores na cabeça juntamente com suas tranças...
As cores e os abadás.
Para as mulheres que estão na pista, a cor vermelho juntamente com o amarelo refletem em uma energizante mistura. O vermelho é uma cor quente, é a cor da paixão e do sentimento, simboliza o desejo e o poder. Já o amarelo transmite calor, luz e descontração, simbolicamente estão associadas à prosperidade, sendo também uma cor energética e ativa que transmite otimismo. Está associada ao Verão!
Já aquelas que estão no camarote, às cores são mescladas entre os tons violáceos, roxos azulados e amarelos. Os tons violáceos transmitem a sensualidade. Significam prosperidade, nobreza, respeito e juntamente com o amarelo, se traduzem em alegria, luz e felicidade.
Para os homens, as cores da pista são os tons de azul e também amarelos, que se traduzem em personalidades e sutilezas, contrastando com o amarelo mais uma vez, resultando em muita alegria e animação.
Já os que estão no camarote, a mistura entre preto e amarelo refletem em poder, sedução, luxuria e diversão, claro.
Sobre a criação dos abadás
Conversando com o criador dos abadás, Rogério de Souza, da agência 'Clan da Criação', ele acabou me confirmando que sim, realmente ele pensou e estudou os tons e seus significados, para que assim, com efeito das cores, a festa ficasse ainda mais animada e divertida.
As formas geométricas usadas nos abadás também não são por acaso, o efeito 3D é uma forte tendência neste verão e não seria diferente com nossos abadás para os dias carnavalescos.
Vale lembrar que não é de hoje que a mistura das cores e formas traduzem em significados e conceitos subliminares...
Curioso, não? Bom carnaval a todos, divirtam-se muito!