Quando a Beija-Flor já havia consolidado a liderança, milhares de pessoas já estavam na quadra
Da Redação
A campeã do Carnaval carioca 2011 é a escola de samba Beija-Flor. O Rei da música romântica Roberto Carlos conduziu a Beija-Flor de Nilópolis à posição de majestade do samba mais uma vez com o campeonato conquistado.
Depois de dois anos sem vencer, o enredo sobre o Roberto Carlos, emocionou o
público presente ao levar o cantor à passarela do samba já na manhã de terça-feira, encheu de orgulho os componentes da escola.
A alegria dos integrantes da escola foi ameaçada no início da apuração, quando a
Mangueira chegou a liderar a disputa.
Quando a Beija-Flor já havia consolidado a liderança, milhares de pessoas já se
aglomeravam na quadra para a festa. O animador tinha até que pedir calma para evitar brigas e que crianças se machucassem e quando começou a ouvir o grito de "campeã", pediu paciência: “Calma, gente, ainda não!”. Quando a nota dez em bateria praticamente garantiu o título, aí sim a quadra foi autorizada a bater no peito e gritar forte, ao som do samba reproduzido nos alto-falantes.
A multidão então começou a se preparar para receber a sua majestade. Segundo a sua assessoria, Roberto Carlos acompanhou a apuração em casa, na Urca, e prometeu comemorar a conquista com os integrantes da Beija-Flor na quadra de Nilópolis ainda na noite de ontem.
Confira trecho do enredo que homenageou o rei Roberto com pelo menos duas mil
vozes: ”Ô, ô, ô, a campeã voltou!”, gritava a multidão inebriada diante de dois imensos retratos de Roberto que decoram a quadra. “Hei, Hei, Hei, o Roberto é nosso rei!”.