Da Redação
Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram as atrações da segunda noite do Fliv (Festival
Literário de Votuporanga) na última terça-feira. As apresentações tiveram início com a palestra de Luiz Roberto Guedes e Lourenço Muntarelli Junior com “Uma Conversa sobre a Prosa Urbana Contemporânea”, no Espaço Clube de Autores, logo após a Compagnie Irene K, da Bélgica, apresentou o espetáculo “Xtra Large”, no palco principal do Festival e o encerramento da noite ficou por conta da Banda Dona Sina, composta por Jussara Belloni, Luana Goulart, Mariele Cumba e Letícia Rodrigues, que apresentou um repertório variado com muito samba/soul.
Ontem, terceiro dia de Festival, a programação teve início às 9 horas com visitação das escolas de Votuporanga e região. Às 15 horas aconteceu a palestra “Experiência com Projetos de Leitura”, com o escritor Laé de Souza. Já às 17h30 Frederico Barbosa e Ricardo Aleixo falaram sobre “A Poesia Nacional Hoje: Atualidade”. As duas palestras conteceram no Espaço Clube de Autores.
À noite houve duas apresentações musicais. A primeira, foi o Encontro de B.Boys, às 20 horas, no palco principal e às 21 horas, na carreta palco, o grupo de samba “Os Partideiros” agitará o terceiro Encontro com Arte, uma realização da Câmara Setorial de Música do Fórum de Cultura de Votuporanga.
O Fliv teve início na segunda-feira, dia 25, e sua programação se estenderá até o
próximo domingo, dia 1º de maio, com palestra do jornalista Maurício Kubrusly, às 15 horas, e encerramento com a Festa do Trabalhador e show de Almir Sater e banda.