Da Redação
A Noite do Canto e Coral acontece amanhã, a partir das 20 horas no Centro Convenções, sala Tenente Mário Bernandes. O evento engloba três categorias diferentes em uma única noite — as apresentações são protagonizadas pelo Coral
Santa Cecília, pelo Quarteto Spirituals e pelo Coral Ibilce/Unesp.
O “Coral Santa Cecília” é regido por Teresinha Bataglia e possui atualmente 14
integrantes. É o sucessor do “Coral da Unifev”, que existiu de 1999 a 2007 – momento em que o grupo, por sua própria motivação e o apelo da comunidade, optou por continuar com suas atividades, e desde então tornou-se “Coral Santa Cecília”, referência na região em eventos oficiais, filantrópicos e culturais. Foi também representante da região Noroeste, por três anos consecutivos, no Mapa Cultural Paulista.
O “Quarteto Spirituals” nasceu no dia de Natal do ano de 1993 e, com seus 17 anos, mantém a formação de origem (duplas de irmãos: Douglas & Thiago Gualberto, Ronaldo & Rogério Lemos). Seu repertório (“a capella”) vai de músicas “negro-spirituals” à contemporânea, contendo mensagens de conforto e salvação. O Quarteto tem 03 álbuns gravados (um deles de Natal) e planeja para breve a gravação de um DVD com suas músicas de maior sucesso, juntas de sua história.
Já o “Coral Ibilce/Unesp”, criado pelo Projeto Canto Coral da Unesp de São José do Rio Preto, iniciou suas atividades em 1998. Trata-se de um coro composto por cerca de 30 coralistas, entre alunos, funcionários e pessoas da comunidade local. Desde o início do projeto, o coral Ibilce/Unesp tem se apresentado em praticamente todas as atividades culturais do campus, além de participar de inúmeros eventos da região. Já foi premiado diversas vezes e é referência na região.
O convite para o evento é tem o custo de R$ 5. O “Encontro com Arte” é organizado pela Câmara Temática de Música, que é uma comissão provinda do Fórum Cultural de Votuporanga, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e da refeitura do Município de Votuporanga.